Livre no mercado, o português cavou retorno ao Flamengo e postura virou alvo de críticas
Durante encontro com o jornalista Renato Maurício Prado, Jorge Jesus admitiu que possui o desejo de voltar ao Flamengo. Sendo assim, como está desempregado, o português estipulou até 20 de maio para acertar seu retorno, cenário que não é visto como uma possibilidade fácil, tendo em vista a confiança da diretoria em Paulo Sousa. Neste contexto, o comentarista Breiller Pires acredita que o clube carioca precisa se posicionar para respaldar o atual treinador.
Apesar das críticas em torno do trabalho de Paulo Sousa, Breiller Pires acredita que o técnico pode ter sucesso no Flamengo. Porém, é necessário ter paciência e conceder tempo para o profissional.
“É o momento da diretoria do Flamengo se pronunciar para defender o Paulo Sousa. Esse trabalho dele, para mim, é promissor. É um trabalho que pode tirar mais dos jogadores com o tempo e dar frutos ainda esse ano“, disse no programa SportsCenter.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 5, 2022
CONFIANÇA EM JORGE JESUS
Além disso, Breiller alertou que Jorge Jesus pode deixar o Flamengo na mão mais uma vez. Em 2020, o técnico optou por rescindir seu contrato para trabalhar no Benfica, postura que ainda causa ressentimento entre os torcedores. Dessa forma, caso venha a retornar, o jornalista apontou que a atitude tem chances de se repetir.
“Ficar girando em torno do Jorge Jesus é atraso! Ele pode voltar ao Flamengo, não dar certo e deixar o clube na primeira oportunidade. ‘Ah, eu tive uma proposta de Portugal e vou voltar’. A prioridade dele é essa, não é o Flamengo. A prioridade do Jesus é trabalhar na Europa“, opinou.