O Arsenal comandado pelo treinador Mikel Arteta terminou a Premier League em quinto lugar com 69 pontos conquistados. Depois de mais de 20 anos passou uma temporada sem disputar competições internacionais e agora vai completar seis anos sem ir à Champions League.
Porém não é um ano para reclamar, o Arsenal teve bons momentos na Premier, um deles foi quando venceu o Tottenham no primeiro turno por 3 a 1. O rival Londrino na época comandado por Nuno Espírito Santo. As vitórias fora de casa contra o Chelsea por 4 a 2 e em casa diante do Manchester United também deixaram o torcedor orgulhoso. Enquanto o pior momento coincidentemente foi no retorno e no final da competição quando perdeu para Tottenham e Newcastle e ficou fora da próxima edição da Champions.
Individualmente as temporadas de Takehiro Tomiyasu, do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhões, do goleiro Ramsdale e dos atacantes Saka e Eddie Nketiah foram excelentes. Os pontos negativos ficaram para Aubameyang que foi negociado com o Barcelona, onde reencontrou seu bom Futebol e também de Lacazette, que novamente foi abaixo do esperado.
O Arsenal também sofreu bastante com lesões e uma das ausências mais sentidas no final da temporada foi a do lateral esquerdo Tierney. Nuno Tavares não conseguiu manter a sequência de boas atuações do companheiro de posição.
No fim, não foi um desastre terminar em quinto, mas quase uma frustração para uma equipe que ficou muito tempo no G-4. O time é jovem e vai amadurecer com o tempo, mas precisa de reforços. Um deles pode ser Gabriel Jesus. Que já trabalhou com Mikel Arteta no City e com o diretor de Futebol Edu Gaspar, na Seleção Brasileira.