Home Futebol Com altos e baixos, confira como foi a temporada do Arsenal

Com altos e baixos, confira como foi a temporada do Arsenal

Gunners terminaram Premier League em quinto lugar com 69 pontos conquistados

Leonardo Cardoso
Colaborador do Torcedores

O Arsenal comandado pelo treinador Mikel Arteta terminou a Premier League em quinto lugar com 69 pontos conquistados. Depois de mais de 20 anos passou uma temporada sem disputar competições internacionais e agora vai completar seis anos sem ir à Champions League. 

Porém não é um ano para reclamar, o Arsenal teve bons momentos na Premier, um deles foi quando venceu o Tottenham no primeiro turno por 3 a 1. O rival Londrino na época comandado por Nuno Espírito Santo. As vitórias fora de casa contra o Chelsea por 4 a 2 e em casa diante do Manchester United também deixaram o torcedor orgulhoso. Enquanto o pior momento coincidentemente foi no retorno e no final da competição quando perdeu para Tottenham e Newcastle e ficou fora da próxima edição da Champions. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Individualmente as temporadas de Takehiro Tomiyasu, do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhões, do goleiro Ramsdale e dos atacantes Saka e Eddie Nketiah foram excelentes. Os pontos negativos ficaram para Aubameyang que foi negociado com o Barcelona, onde reencontrou seu bom Futebol e também de Lacazette, que novamente foi abaixo do esperado. 

O Arsenal também sofreu bastante com lesões e uma das ausências mais sentidas no final da temporada foi a do lateral esquerdo Tierney. Nuno Tavares não conseguiu manter a sequência de boas atuações do companheiro de posição. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No fim, não foi um desastre terminar em quinto, mas quase uma frustração para uma equipe que ficou muito tempo no G-4. O time é jovem e vai amadurecer com o tempo, mas precisa de reforços. Um deles pode ser Gabriel Jesus. Que já trabalhou com Mikel Arteta no City e com o diretor de Futebol Edu Gaspar, na Seleção Brasileira. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective