Venda do zagueiro pode render grana ao Peixe
O zagueiro Alex, de 22 anos, jogou no Santos em 2020 e 2021, promovido ao elenco principal pelo técnico Jesualdo Ferreira. Pelo Peixe, disputou 18 partidas, até ser emprestado, no ano passado, ao Famalicão, de Portugal. Por lá, virou Alex Nascimento e já disputou 20 partidas nesta temporada, com uma assistência.
O empréstimo do zagueiro com o clube português é válido até 30 de junho, porém, o jogador não está nos planos do Santos e deve ser comprado pelo Famalicão, que tem interesse no jogador, mas a questão financeira tem dificultado por enquanto.
No acordo do empréstimo, o valor de compra fixado em contrato era de 800 mil euros (R$ 4,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Sem essa quantia disponível, o Famalicão deve fazer uma proposta menor e o Santos não deve dificultar a negociação.
Além disso, a vontade do jogador em permanecer na equipe portuguesa, deve pesar na negociação. Os representantes de Alex foram procurados por clubes da Itália recentemente, mas o zagueiro está contente no Famalicão e deseja continuar.
O Famalicão atualmente ocupa a 13ª posição no Campeonato Português, com 33 pontos. Faltando duas rodadas para terminar a competição, o clube apenas cumpre tabela. A vitória na última sexta-feira (29), contra o Estoril, por 3 a 1, fez com que a equipe se livrasse de vez da ameaça do rebaixamento.
Além do Santos, Alex teve uma passagem breve pelo time sub-20 do Fluminense, mas não conseguiu se firmar e fez apenas uma partida no time principal do Flu. Depois, acabou indo para o Peixe e ganhando espaço.
O Santos volta a campo nesta quinta (05), contra a Universidad Católica, no Chile, às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time da Vila é o terceiro colocado do grupo C, grupo que está bem embolado. Unión La Calera lidera com 5 pontos, seguido da Católica e do Santos, com 4 pontos cada. Em último vem o Banfield, com 3.