Home Lutas Charles do Bronx x Justin Gaethje: Tudo o que você precisa saber sobre o main-event do UFC 274

Charles do Bronx x Justin Gaethje: Tudo o que você precisa saber sobre o main-event do UFC 274

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Polêmicas na pesagem, provocações, últimas lutas…. tudo sobre o tão esperado combate entre Charles do Bronx x Justin Gaethje, que acontece no UFC 274

IT’S TIME! A maior empresa de MMA do mundo realiza mais um mega-evento neste sábado(7): UFC 274. O evento terá 15 lutas no total, sendo 10 no card preliminar, e cinco no card principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas todas as atenções estarão no main-event, entre Charles do Bronx e Justin Gaethje. E a luta vem recheada de ingredientes que trazem expectativa ainda maior para o show. Pensando nisso, o Torcedores.com resolveu passar o ‘pente fino’ na rivalidade, e em tudo que cerca esse grande combate.

Polêmica na pesagem e título vago

Originalmente válida pelo título peso-leve, a luta teve mudança significativa nesta sexta(5). Durante a pesagem, o brasileiro, até então campeão da categoria, não bateu o peso necessário, e foi oficialmente destituído do título. Agora, o duelo vale o cinturão apenas para Gaethje. Mas caso Charles do Bronx vença, se tornará desafiante nº1 do título que perdeu sem lutar. Tudo isso foi confirmado pela companhia, através de nota oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN, o brasileiro desabafou:

Eu bati meu peso na quinta-feira de noite. Eu não estou aqui para inventar história. Eu juro pela minha filha, que é a coisa mais importante da minha vida. Na quinta à noite eu bati o peso na balança do UFC, e aí na sexta de manhã a gente veio de novo e estava 1kg acima. Eu falei ‘Isso é loucura. Eu não bebi, não comi nada, tenho que estar abaixo disso, vocês estão loucos'[…] E aí a gente começou nessa guerra. Todos os lutadores 200g, 300g, 500g acima. A gente viu a comissão avisando para eles que estava acima e pra gente em nenhum momento chegou a avisar. Eu como campeão me dediquei pra poder cortar o peso e ficou faltando essas 200g. E na verdade todo mundo estava falando que essas 200g que estavam acima.

Charles do Bronx x Justin Gaethje ou Corinthians x Flamengo?

Outro ponto que esquentou ainda mais o main-event, foi o fator de Charles do Bronx, ser declaradamente torcedor do Corinthians, e Gaethje ter usado isso para provocar o brasileiro. Em vídeo publicado esta semana, o americano pousou com a camisa do Flamengo e disse que ‘meu time é melhor que o seu’.

PUBLICIDADE

Ei, Charles. Ouvi dizer que meu time é melhor do que o seu“, publicou, vestindo a camisa 10 do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Charles do Bronx respondeu com classe:

Ele botou a camisa do Flamengo, que é um grande time realmente no Brasil, mas que nunca vai chegar aos pés do Corinthians. Eu sou corintiano, eu sou de verdade. Meu espírito é corintiano, sou embaixador do Corinthians. Bobas são as pessoas que acreditam que ele é flamenguista porque ele colocou uma camisa do Flamengo pra me provocar.

Últimas vitórias impactantes

Charles do Bronx vem de 10 vitórias seguidas, sendo as duas últimas mais significativas. Contra Michael Chandler, venceu por nocaute no 2º round e conquistou o peso-leve. Já contra Dustin Poirier, sua primeira defesa de cinturão foi por finalização.

Gaethje por sua vez, perdeu para o já ‘aposentado’ e invencível Khabib Nurmagomedov, e voltou uma casa na disputa pelo cinturão. Mas a grande vitória contra Chandler no UFC 268, o credenciou novamente na divisão dos leves.

PUBLICIDADE

O que dizem os protagonistas do UFC 274?

Charles do Bronx: “Ele é um cara duríssimo, que anda pra frente, como eu também ando pra frente. Ele é um cara que todo mundo fala que tem um wrestling bom, uma mão boa, mas vejo o outro lado. Qual que é o outro lado? Chama-se Charles Oliveira, ele é lutador de MMA, um cara completo, tanto em pé como no chão. A minha mente é blindada, o meu espírito é blindado, estou entrando mais uma vez com Deus.

Justin Gaethje: “Vou ser perfeito por 25 minutos. Se ele pode me vencer, parabéns para ele, mas vai ter que passar pelo inferno, como Khabib fez. Mas ele nem é tão poderoso e não tem a mesma estrutura com quedas explosivas. Ele vai ter que me vencer em algum erro. Fora isso, ele vai ter que rezar muito para conseguir levar a luta para o chão. Porque se não levar, vai ser igual ao Michael Chandler, tirando os cinco rounds. E se eu fizesse cinco rounds com o Chandler, ele teria morrido. Fico feliz por não termos feito.

Obs: Ambas as entrevistas foram feitas antes de Charles perder o cinturão.

Cartel dos lutadores:

PUBLICIDADE

Charles do Bronx
31 vitórias(9 nocautes, 19 finalizações, 3 decisões dos juízes)
0 empates
8 derrotas(4 nocautes, 3 finalizações, 1 decisão de juíz)

Justin Gaethje
22 vitórias(19 nocautes, 1 finalização, 2 decisões dos juízes)
0 empates
3 derrotas(2 nocautes e 1 finalização)

Tudo sobre o combate entre Charles do Bronx e Justin Gaethje, e sobre o UFC 274, você confere aqui no Torcedores.com

Better Collective