Ex-zagueiro e colega do treinador tricolor disse que jogadas marcadas a favor da equipe do Morumbi foram erros de arbitragem
A vitória do São Paulo sobre o Cuiabá neste domingo (15) pelo Brasileirão Série A teve sabor de polêmica por conta de lances em que a arbitragem tomou decisões favoráveis ao time do Morumbi que, na visão de muitos , não deveriam ter sido apontados.
O pênalti que gerou o gol de empate do Tricolor, no qual a falta marcada em André Anderson foi contestada por muitos e o cartão vermelho dado a Jonathan Cafú em jogada com Arboleda foram os lances que geraram críticas nas redes sociais, especialistas de arbitragem e até mesmo de um ídolo são-paulino, Diego Lugano.
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) May 15, 2022
O ex-zagueiro, que hoje trabalha como comentarista na ESPN brasileira, disse que nenhuma das jogadas citadas teve a marcação correta pela arbitragem. Ao ser perguntado sobre o assunto na coletiva, Rogério Ceni decidiu ‘rebater’ seu ex-colega dos tempos áureos de títulos pelo São Paulo em meados da primeira década do século 21, concordando com as marcações de Alexandre Vargas Tavares de Jesus nas respectivas jogadas.
Rogério Ceni dizendo que não é mais amigo do Lugano por ele não ter achado pênalti KKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/WHq2dYtMQ7
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) May 15, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3Zk1DZTNSZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O pênalti pode gerar uma dúvida. Primeiro, bateu na mão do jogador do Cuiabá e, depois, houve a carga. Vocês acham que não foi? Eu acho que foi e o juiz estava perto do lance e apitou com convicção. E poderia ter sido mão no cruzamento. O Lugano então não é mais meu amigo”, disse Ceni brincando com a declaração do ex-companheiro.
“Eu achei que (a jogada da expulsão) não foi proposital. Mas se o Arboleda deixa ali a perna firme, quebra. Pegou de cima para baixo. Achei uma expulsão correta. Se o Lugano diz que não é para expulsão, não sei de mais nada. Para o Lugano, pouca coisa é para expulsão”, completou o técnico tricolor.