Edinson Cavani já se despediu do Manchester United e está livre no mercado. Desejo antigo do Boca Juniors, o clube argentino define, portanto, o atacante uruguaio como objetivo prioritário na janela de transferências que se aproxima.
O Boca Juniors está na segunda fase da Copa Libertadores e já conhece seu adversário desde a última sexta-feira (27). A Conmebol realizou o sorteio dos melhores primeiros e segundos colocados de cada grupo da competição continental na dita data; conquanto, o time argentino foi sorteado para disputar a classificação às quartas de final com o Corinthians.
Por outro lado, o Boca visa reforçar seu ataque para o segundo semestre de 2022. Portanto, promete realizar uma contratação de impacto nesta janela do meio do ano. Desta forma, após anos no futebol europeu, Cavani está na mira da equipe de Buenos Aires e pode desembarcar no La Bombonera.
No entanto, não será uma tarefa fácil para o time argentino. Isto porque o atacante uruguaio ainda tem mercado na Europa, e vários clubes do Velho Continente têm o desejo em contar com os serviços do jogador na próxima temporada europeia, que se inicia no segundo semestre de 2022.
Segundo informa o jornal argentino ‘Olé’, o atacante uruguaio volta a ser objetivo prioritário para o Boca porque o clube vê o momento como uma oportunidade de ouro para contratá-lo; uma vez que tem em vista seu término de contrato com o Manchester United.
Boca Juniors tem concorrência da La Liga por Edinson Cavani
Edinson Cavani, de 35 anos, encerra seu contrato com o Manchester United em 30 de junho e não haverá renovação. Porém, a tendência é que ele continue na Europa, e o destino mais provável no Velho Continente é a Espanha.
Isso ocorre porque, segundo o jornalista Fabrizio Romano, Villarreal, Real Betis e Real Sociedad demonstram interesse no atacante uruguaio.
Além disso, o jogador tem o interesse de permanecer na Europa pelo menos por mais um ano, antes de retornar à América do Sul. Desta forma, o jogador vê o interesse da La Liga com bons olhos; liga a qual o uruguaio nunca atuou.
O jogador chegou a ter alguns pretendentes no Brasil. Corinthians e Botafogo demonstraram interesse na contratação de Cavani; porém, não houve avanço nas negociações em ambos os casos.
Além disso, o atacante foi sugestão do ex-jogador Edmundo para ser o sonhado ‘9’ do Palmeiras. A equipe do Abel Ferreira é muito forte e sempre entra como favorita nas competições em que disputa; no entanto, sente falta de um centroavante de peso comandando o ataque do Verdão.
Adeus ao Manchester United
O adeus de Edinson Cavani ao Manchester United veio na última sexta-feira (27). O atacante uruguaio confirmou sua saída com uma mensagem aos torcedores do clube.
Cavani chegou à equipe da Premier League em outubro de 2020. Porém, na maioria das partidas dos Red Devils ficou como opção no banco de reservas.
CONFIRA, NA ÍNTEGRA, A MENSAGEM DO JOGADOR
“Sinceramente, não tenho nada além de palavras de gratidão aos torcedores do Manchester United. Honestamente, eles me mostraram muito respeito desde o primeiro momento em que cheguei. Acho que eles reconheceram muito todo o trabalho duro que sempre tentei fazer da melhor maneira possível, dando o meu melhor por esta equipe.
Estou muito agradecido, e vou sair daqui com uma lembrança feliz daquele carinho que eles sempre me demonstraram. Mas eu queria ter contribuído mais nesta temporada.
Uma das coisas que me deixou com um gosto um pouco chateado é que, quando tivemos uma temporada muito agradável e decente [2020/21], não conseguimos ter os torcedores conosco.
E agora, nesta temporada, com os torcedores voltando aos estádios, eu realmente não consegui fazer o tipo de campanha, para ser honesto, em uma frente pessoal que eu realmente gostaria. Onde eu poderia marcar os gols que fiz na temporada passada e depois celebrá-los um pouco mais com os torcedores – o tipo de coisa que é ótimo para um atacante ou atacante fazer.
Mas quero agradecer sinceramente aos torcedores do fundo do meu coração, porque eles sempre me mostraram muito carinho, e isso é muito importante para um jogador de futebol”.