Goleiro é um dos destaques do Corinthians na Copa Libertadores da América
O empate do Corinthians x Boca Juniors na última terça-feira (17), foi marcado por algumas atuações individuais de destaque. Cássio foi um dos atletas que contribuiu de forma direta no ponto conquistado fora de casa, principalmente por suas defesas no segundo tempo.
Porém a partida na Argentina não foi mero acaso. O goleiro vem se destacando na competição, com os números mostrando isso. Em cinco partidas, ele levou apenas três gols. Além disso, ele fez 16 defesas, sendo uma em pênalti contra o Timão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOU0lkSHMzVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Destaque entre os goleiros brasileiros na Libertadores
Considerando os clubes do Brasil, Cássio é o arqueiro que mais trabalhou na competição. Porém ele também é aquele que teve mais jogos sem sofrer gols até o momento. Além disso, após cinco rodadas, ele não sofreu gols de chutes de fora da área.
Redenção de Cássio na temporada
As boas atuações dos últimos jogos mostram como Cássio voltou a recuperar sua boa forma e prestígio junto aos torcedores. Vale lembrar que meses atrás sua titularidade foi questionada, com parte da torcida cobrando chances para os goleiros reservas.
Conforme dados do site SofaScore, o atleta é quem tem a melhor avaliação no ano. Após 23 jogos, o goleiro do Corinthians tem a média 7.26 após suas atuações. Confira outros números do jogador no ano:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) May 18, 2022
Cássio “fominha”
Cássio é um dos atletas que mais entrou em campo pelo Corinthians neste ano. Matheus Donelli, atleta da base, atuou em três jogos, enquanto Ivan, contratado este ano, atuou em apenas duas partidas.
Vale citar também que a última derrota do Timão com seu titular no gol aconteceu há mais de um mês, contra o Always Ready. Após o confronto da Libertadores, o clube só foi derrotado para o Palmeiras, mas por conta de uma gripe, Cássio foi vetado minutos antes da partida começar, com Donelli sendo o titular contra o Verdão.
Mais informações do Corinthians
Depois da eliminação no Paulistão, o Corinthians vem surpreendendo, principalmente no Brasileirão Série A. Isso porque a equipe é líder do campeonato, superando outros favoritos na competição. Além disso, mesmo com o rodízio de jogadores, o Timão lidera seu grupo na Libertadores e depende apenas de si para avançar de fase e aguarda o sorteio para saber quem irá enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil.
No próximo fim de semana Vítor Pereira terá mais um clássico pela frente, dessa vez contra o São Paulo. Além de buscar manter a primeira colocação no Brasileirão, o treinador tentará vencer seu primeiro rival estadual desde que assumiu o comando do clube.
Para o Majestoso o clube espera poder contar com Fagner. Lesionado, o jogador foi desfalque contra o Internacional e Boca Juniors. Dependendo da sua evolução nos próximos dias, ele deverá voltar ao time titular no domingo (22).