Cássio fica próximo de atingir recorde de Ronaldo no Corinthians
Cássio garantiu o empate do Corinthians na Colômbia pela Libertadores
Na noite de ontem (04), o Corinthians saiu com um bom resultado ao empatar, fora de casa, com Deportivo Cali pela Libertadores. O empate, por 0 a 0, pode ser colocado muito na conta do goleiro Cássio, que aos 21 minutos do segundo tempo, defendeu um pênalti cobrado por Teo Gutiérrez. Mas, para o goleiro de 34 anos, essa defesa fez ele se aproximar de uma marca histórica pelo clube.
Em 10 anos jogando pelo Timão, mais de 400 jogos e diversos títulos, esse foi o 22º pênalti defendido com essa camisa, ficando atrás apenas de Ronaldo Giovanelli, que defendeu 24 pênaltis com a camisa corintiana. Ou seja, Cássio precisa defender mais duas cobranças para se tornar o maior do Corinthians neste quesito.
Ao todo, cobraram 121 pênaltis com Cássio no gol, somando tempo normal e disputas. Além das 22 defesas, em 12 vezes os batedores erraram o alvo, mandando para fora ou na trave, em 87 ocasiões o arqueiro corintiano foi vazado. Das 22 em que o ídolo da Fiel defendeu, 12 foram durante os 90 minutos e 10 em decisões por penalidades.
O último pênalti defendido por Cássio havia sido no dia 24 de março, quando pegou a cobrança de Madison, do Guarani, em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena.
Confira abaixo os três maiores pegadores de pênalti da história corintiana:
1º Ronaldo Giovanelli (1988 – 1998) – 24 defesas
2º Cássio (2012 – atualmente) – 22 defesas
3º Gylmar dos Santos Neves (1951 – 1961) – 11 defesas
Com Cássio em campo, o Timão enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo domingo (08), às 18h, pela quinta rodada do Brasileirão. O jogo vale a liderança do campeonato, já que o Corinthians é o líder, com 9 pontos e o Bragantino é o segundo colocado, com 8 pontos. Pela Libertadores, com o empate ontem, o Timão precisa de apenas 3 pontos, faltando duas partidas, para se classificar sem depender de nenhum outro resultado. A tendência é que esses pontos sejam conquistados contra o Always Ready, em casa.