Com o empate frente o São Paulo o Corinthians terminou mais uma rodada do Brasileirão Série A na liderança isolada. E mais uma vez, Cássio teve grande contribuição no resultado, praticando várias defesas. Inclusive ele foi eleito o craque do clássico.
Além disso, o goleiro já aparece com destaque entre os demais atletas da posição no campeonato. Conforme divulgado pelo site SofaScore, o titular da meta do Timão é quem tem a melhor nota média do Brasileirão após sete rodadas. A pontuação de Cássio hoje é de 7.48, bem acima de Fábio e Tadeu, 2º e 3º colocados respectivamente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6S3E0TGYxMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira a pontuação média dos goleiros do Brasileirão
Notas SofaScore dos goleiros titulares no @Brasileirao 2022 após 7 rodadas disputadas! 🧤👏 pic.twitter.com/9u7oL3UmZc
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) May 24, 2022
Cássio em destaque no Brasileirão Série A
Se consideramos todos os jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro, Cássio segue despontando como um dos melhores atletas da competição.
Isso porque após sete jogos, ele só está de Maicon (Santos – 7.58), Arrascaeta (Flamengo – 7.53) e Willian Arão (7.51), sendo o quarto melhor jogador do Brasileirão Série A em relação a sua nota média.
Peça importante do Corinthians
Depois de oscilar em 2021, Cássio voltou a ter atuações de alto nível em 2022. Tanto que conforme o site SofaScore ele é o jogador do Corinthians com a melhor nota média na temporada.
Esse desempenho reflete diretamente na campanha do Timão no ano. Hoje a equipe lidera o Campeonato Brasileiro, além de estar classificada para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e dependendo apenas de si para avançar de fase na Copa Libertadores da América.
Provável desfalque na Libertadores
O Corinthians sofreu apenas três gols na fase de grupos da Copa Libertadores da América, com Cássio tendo muito trabalho, como aconteceu contra o Boca Juniors na Argentina e contra o Cali, quando defendeu penalidade na Colômbia.
Mas o goleiro poderá ser um importante desfalque para o duelo contra o Always Ready. O atleta deixou o gramado com dores no fim do clássico contra o São Paulo. Após exames realizados não foi detectada nenhuma lesão mais séria, porém ele segue em trabalho com a fisioterapia, conforme informado pelo clube nesta terça-feira (24).
Dessa forma, são remotas as chances que ele possa estar em campo na próxima quinta-feira (26), na Neo Química Arena. Lembrando que um empate já garante a classificação do Corinthians para a fase de oitavas de final da Libertadores.