Casagrande destacou que existe divergência política com Caio Ribeiro, mas reforçou que não vê o comentarista como inimigo
O ex-jogador Walter Casagrande, ídolo do Corinthians, participou do programa Roda Vida, da TV Cultura, nesta segunda-feira (9), e falou sobre sua relação com o Caio Ribeiro, que também é comentarista do Grupo Globo. Casão relembrou a briga que teve com o companheiro de emissora ao vivo, durante uma edição do ‘Bem, Amigos!’, no SporTV.
Casagrande deixa claro que não tem Caio Ribeiro como inimigo, mas admite que não tem boa amizade com o ex-atacante com passagens por São Paulo, Inter de Milão, Napoli, Santos, Flamengo e Botafogo. Casão destacou que o conflito se deve por causa da divergência política entre eles.
—- Em relação ao Caio Ribeiro, primeiro tenho que deixar claro que foi naquele momento. Nós não somos inimigos. Nós não temos nada em comum. Nossos pensamentos são diferentes. Não temos uma amizade próxima. Mas isso não significa que sejamos inimigos. A gente trabalha junto, se entrosa na transmissão e cada um sabe o raciocínio um do outro. É só não tocar no assunto político, que aí começa a ter conflito — disse Casagrande.
— Naquele dia, eu estava trocando conversa com o Caio em relação à política. Se ficasse só eu e o Caio, ia ser uma coisa muito menos pesada publicamente, porque todo mundo pensou igual a mim, e ficou meio que todos contra o Caio. Isso pegou mal. Mas foi um exagero geral, sem tirar a responsabilidade de ninguém – completou o comentarista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyUTE1UzBTTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Relembre a treta entre Casagrande x Caio Ribeiro:
A discussão entre Casagrande e Caio Ribeiro aconteceu em 2020. Na ocasião, a polêmica começou quando Raí, então dirigente do São Paulo, fez críticas a postura do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia. Caio Ribeiro reprovou a fala do ex-jogador e afirmou que ele deveria parar de falar sobre política e focar apenas no futebol. Casão não concordou com o companheiro de bancada.
No ‘Bem, Amigos!’, após ser bombardeado de críticas nas redes sociais, Caio Ribeiro tentou se justificar. “O que me incomodou é que a minha opinião não teve nenhum viés político. Eu não estou analisando se o Raí é de direita, esquerda, a favor ou contra o Governo. Nada disso. Ele tem toda a liberdade, todo o direito de emitir a opinião dele. Outra coisa que me incomodou é que eu nunca tive e nem tenho nenhum problema com o Raí”.
“Me colocaram no meio de uma guerra política, como se eu estivesse defendendo o Governo. Se você pegar minha declaração, em nenhum momento eu emito opinião política. Aí é a questão, na minha opinião, eu acho que a partir do momento que você está representando um clube, que existe algo maior que você, que você é o homem forte do São Paulo, você tem que tomar alguns cuidados com a opinião que você vai emitir. Você tem o direito? Claro que tem! Tanto que ele emitiu”, completou Caio.
Casagrande discordou de Caio Ribeiro e rebateu. “”Eu fui contra, acho que não fui agressivo, não fui nada. Fui bem educado. Dois pontos que eu vi na sua fala. Primeira é que você tem que ser mais claro”, disparou. “Mas eu não fui?”, indagou Caio, que novamente foi repreendido pelo ídolo corintiano.
“Não foi! Você foi claro só para as pessoas que apoiaram você? Aquelas que não concordaram, você não foi claro? Você falou uma coisa, as pessoas entenderam aquela coisa. Eu discordei quando ele fala que o Raí só tem que falar de futebol, não pode falar de política. Eu deixei bem claro que isso é antidemocrático. Nenhuma pessoa tem o direito de censurar o que a outra tá falando. Não tem esse direito, foge da democracia, que existe ainda no país”, retrucou Casagrande.
— Glauber Macario (@glaubermacario) May 5, 2020