PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Casagrande detona jogadores da atualidade, diz que “só vivem no mundinho deles”, mas cita dois que são diferentes

Casagrande detona jogadores da atualidade, diz que “só vivem no mundinho deles”, mas cita dois que são diferentes

Ex-jogador disse ainda que cansou de cobrar dos jogadores um posicionamento

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior, em entrevista ao jornal O Globo, admitiu que “perdeu o tesão” de cobrar voz dos jogadores da atualidade. Ele, constantemente, pedia posicionamento dos atletas.

Casagrande, entretanto, tirou dos jogadores da contagem. Para ele, apenas Richarlison, do Everton, e Paulinho, do Bayer Leverkusen, são atletas que se posicionam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O ultrapassado aqui participou para convocar a juventude a tirar o título. Agora, os modernos… Não estão nem aí. Eu perdi um pouco o tesão de ficar cobrando voz de jogador que não tem resposta. Tirando o Richarlison, o Paulinho que era do Vasco, mais alguém que talvez eu não saiba, eles estão fechados no mundinho deles. Só querem ser celebridades, ter seguidores, postar roupa bonita.”

Casagrande diz que jogadores só querem seguidores nas redes sociais

Na mesma entrevista, Casagrande foi questionado sobre os ataques recentes que vários times sofreram. O comentarista disse que não aceita a violência, mas voltou a cobrar posicionamento dos atletas perante casos graves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não estou aceitando. O problema é que eles estão. O único cara que eu vi batendo nisso é o Roger Machado, (técnico) do Grêmio. É preciso haver uma mobilização nacional. Principalmente dos principais jogadores. Você não pode pedir isso aos caras da Série B ou da C. Quem tem que fazer isso são os que estão na Europa, que não estão nem aí com os problemas da sociedade brasileira. Esses caras tinham que ter voz forte para tentar proteger os próprios companheiros daqui. A grande maioria são celebridades, com atividades em redes sociais. Hoje em dia os caras são egocêntricos, postam qualquer porcaria nas redes sociais para aumentar seguidores. Mas se alguém postar assim “Nós temos que lutar contra o racismo na sociedade brasileira” vai ser atacado, perde seguidores. E isso eles não querem.”

Better Collective