Hoje aconteceram as partidas da terceira fase do primeiro lado da chave masculina. Nadal e Djokovic se classificaram. Entretanto quem chamou mais atenção foi o jovem Carlos Alcaraz. O “Carlitos”, como foi apelidado, venceu o americano Sebastian Korda por 3 a 0. Com parciais 6/4, 6/4 e 6/2.
Com o resultado, o jovem tenista de 19 anos, atual número 6 do mundo, garantiu uma vaga nas oitavas de final da competição e confirmou essa temporada como o seu melhor desempenho até agora em Roland Garros. Na próxima rodada, Alcaraz enfrentará o russo Karen Khachanov, que bateu o britânico Cameron Norris, por 3 sets a 1 (6/2, 7/5, 5/7 e 6/4).
O confronto entre Carlos Alcaraz e Sebastian Korda era um dos que mais chamava a atenção na rodada. O americano foi o último a derrotar Alcaraz, durante o Masters 1000 de Monte Carlo, no início da temporada de Saibro. Depois do feito, Alcaraz se tornou imbatível. Venceu o Master 1000 de Madrid e optou por não participar do Aberto de Roma.
Nas quadras de Roland Garros, o jovem espanhol parece estar pronto para dar sequência à sua excelente temporada. O jovem espanhol já venceu dois títulos importantes nessa temporada: os Masters 1000 de Miami e Madrid.
Recentemente, outro espanhol que começou a ganhar títulos muito cedo e depois não parou mais, Rafael Nadal, comentou sobre o jovem atleta:
“Quando a adrenalina sobe, ele é praticamente imparável. Em alguns momentos ele comete erros, mas isso é lógico porque ele joga com muito risco. É o jeito dele de jogar e, nesse sentido, acho que ele tem o nível para vencer qualquer jogador do circuito”. – Comentou Nadal, elogiando seu compatriota.
Outros jogadores que se classificaram hoje em Roland Garros
Além de Alcaraz, outros jogadores do topo do ranking jogaram hoje e se classificaram.
O jovem alemão Zverev teve uma partida difícil contra o americano Nakashima. Mas acabou saindo com a vitória em 3 sets a 0. A partida terminou 7/6, 6/3 e 7/6 para o alemão. Ele enfrentará agora o espanhol Zapata Miralles na próxima fase.
O britânico Cameron Norrie acabou sendo eliminado antecipadamente da competição. O jogador teve dificuldades contra o russo Karen Khachanov e acabou derrotado por 2/6, 5/7, 7/5 e 4/6.
Rafael Nadal, o maior vencedor da história de Roland Garros, venceu hoje o holândes van de Zandschulp. O espanhol, cabeça de chave número cinco da competição, não teve dificuldade para vencer a partida por 6/3, 6/2 e 6/4. Ele segue firme na disputa e deve cruzar em breve com Djokovic na chave masculina da competição. Porém, para isso, precisa antes vencer o jovem Auger-Aliassime.
Falando em Djokovic, o sérvio é outro já classificado para as oitavas de final. Ele venceu facilmente sua partida contra o esloveno Aljaz Bedene por 6/3, 6/3 e 6/2. Na próxima rodada, ele enfrentará o argentino Diego Schwartzman, que derrotou Grigor Dimitrov por 6/3, 6/1 e 6/2.