Sebastian Rode, volante do Eintracht Frankfurt, sofreu um corte na cabeça logo no início da final contra o Glasgow Rangers
Após erguer a taça do título da Europa League pelo Eintracht Frankfurt, Sebastian Rode mostrou em seu perfil no Twitter as marcas da glória. O volante expôs a cicatriz gigantesca na testa, mas mesmo com a imagem forte e a dor que nitidamente sentiu em campo, Rode disse que tudo valeu a pena. “O principal é conseguir o objetivo! O resto não importa”, escreveu Rode.
O corte aconteceu após uma disputa de bola em que o meia John Lundstram, do Glasgow Rangers, levantou demais o pé, acertando a testa de Rode. O sangramento foi instantâneo, o alemão foi prontamente atendido no gramado e atuou os 90 minutos de partida com faixas na cabeça para estancar o sangramento. Na prorrogação, Rode foi substituído por Jakic e voltou a campo para erguer o troféu para a sua equipe.
Hauptsache das Ding geholt!!! Alles andere ist egal. 💪💥😉🏆 #SGE #SGEuropa @Eintracht pic.twitter.com/iyCybFL70C
— Sebastian Rode (@Sebastianrode20) May 19, 2022
O Eintracht Frankfurt venceu o Rangers por 5 x 4, nos pênaltis, após empate em 1 x 1 nos 90 minutos de tempo normal, gols de Aribo para os escoceses e do colombiano Borré para o time alemão. A partida seguiu sem mudança no placar na prorrogação e o título foi decidido nos pênaltis. Durante as cobranças, destaque para o goleiro alemão Kevin Trapp, que defendeu o pênalti batido por Aaron Ramsey, e para os cinco cobradores do Eintracht Frankfurt, que não desperdiçaram suas oportunidades e garantiram o título para o time alemão.
Esta foi a segunda conquista do Eintracht na Europa League, a primeira acontecera em 1980. Com o título, os alemães carimbaram presença na próxima Champions League, apesar da campanha mediana na Bundesliga, torneio em que finalizaram na 11º colocação.