PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Campeão da Champions League com o Porto é operado às pressas após sofrer infarto

Campeão da Champions League com o Porto é operado às pressas após sofrer infarto

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Atleta marcou época com a camisa do Porto sendo campeão da Champions League

Os torcedores do Porto ficaram bem preocupados com a notícia de que um de seus ídolos precisou passar por uma cirurgia de emergência. No caso, estamos falando de Jorge Costa, que fez parte do time que surpreendeu a Europa ao levar a Champions League na temporada 2003/2004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último sábado (30), o ex- zagueiro Jorge Costa sofreu um infarto e teve que ser levado para o Hospital de Santa Cruz, em Oeiras, onde foi submetido a uma cirurgia às pressas. De acordo com os médicos, o procedimento foi um sucesso e ele deverá ficar em repouso na unidade hospitalar nos próximos dias e se tudo correr bem deverá receber alta.

Durante a sua carreira no Porto, Jorge Paulo Costa Almeida enfileirou troféus com os dragões. Foram nada menos do que 24 canecos erguidos entre os anos de 1990 e 2005, onde o defensor computou 251 jogos com a camisa da equipe portuguesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Costa conquistou a Champions League com o Porto ao lado de Mourinho, Deco e Carlos Alberto em 2004

De todos os troféus que conquistou com o Porto, a UEFA Champions League da temporada 2003/2004, foi o ponto alto da carreira de Jorge Costa, que formou a zaga do título europeu com Ricardo Carvalho em um time treinado por um José Mourinho que chocou a Europa mostrando que viria a ser um treinador lendário.

Também faziam parte dessa equipe mítica do Porto, Derlei, Deco e Carlos Alberto, os dois últimos, inclusive, marcaram na vitória de 3×0 sobre o Monaco na final da Champions League, em 26 de maio de 2004, disputada na Arena AufSchalke em Gelsenkirchen.

Aposentado em 2006, Jorge Costa começou como auxiliar técnico no Braga no mesmo ano. Seu último trabalho havia sido na Tunísia, quando comandou Sfaxien até o início do mês de abril.

PUBLICIDADE
Better Collective