Calleri está próximo de recorde estrangeiro no São Paulo; veja
Calleri pode atingir marca histórica de gols estrangeiros em uma mesma temporada no São Paulo caso mantenha a média de gols no Brasileirão
No último final de semana em duelo válido pela 8ª rodada do Brasileirão Série A, o São Paulo empatou com o Ceará por 2 a 2 no Morumbi e o artilheiro Jonathan Calleri deixou novamente sua marca com mais um gol na temporada. Com o tento no final de semana, o argentino se tornou o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
Com isso, Calleri se aproximou de uma marca ainda mais relevante: a possibilidade de fechar a temporada no pódio dos maiores goleadores estrangeiros da história do São Paulo, de acordo com números divulgados pelo tricolor paulista oficialmente.
Para atingir esse objetivo, o artilheiro argentino precisa de apenas nove gols na atual temporada, sendo que sua média no Brasileirão está acima de um gol por jogo, o único jogador que ostenta essa estatística. Caso consiga 25 gols, estará se igualando ao argentino Gustavo Albella, responsável por 46 gols na década de 50.
Calleri precisa atingir a marca de 35 gols em 2022 para atingir a segunda colocação de Antonio Sastre, argentino que também fez história pelo São Paulo ao marcar 56 gols entre 1943 à 1946. Esta quantidade de gols não é atingida desde 2003 quando Luiz Fabiano marcou incríveis 46 gols.
Calleri no Top 5: lista dos maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo
- Pedro Rocha – 119 gols
- Antonio Sastre – 56 gols
- Gustavo Albella – 46 gols
- Rubén Barrios – 40 gols
- Jonathan Calleri – 37 gols
- Aristizábal – 37 gols
- Darío Pereyra – 37 gols