PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cafu faz revelação surpreendente sobre Alexandre Pato: “Era um dos maiores centroavantes da história do futebol”

Cafu faz revelação surpreendente sobre Alexandre Pato: “Era um dos maiores centroavantes da história do futebol”

Ex-São Paulo e Corinthians, Alexandre Pato traça meta ousada envolvendo seu próximo clube: "Talvez seja útil" - https://t.co/C4tai4IMYK pic.twitter.com/5Nis1xFEYM

Por Danielle Barbosa em 09/05/2022 17:09 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Milan

Alexandre Pato atuou seis temporadas no Milan, com 150 jogos disputados, 63 gols e 18 assistências, além de dois títulos

O Brasil sempre foi o celeiro de grandes craques do futebol, com um destaque importante para jogadores de ataque, como Ronaldo ‘Fenômeno’, Romário, Bebeto, Careca e Pelé, mas muitos aspirantes ídolos ficaram pelo caminho, como é o caso de Alexandre Pato, que surgiu como uma grande promessa nas categorias de base do Internacional, se transferiu para o Milan e chegou a atuar pela seleção, mas nunca conseguiu se firmar.

Em entrevista ao podcast do ex-jogador Denílson com o jornalista Chico Garcia, no Youtube, Cafu, capitão do penta da seleção brasileira e multicampeão com o Milan, falou sobre o tempo em que jogou com Pato no clube italiano. Segundo o ex-lateral, a expectativa era de que o atacante se tornasse um dos maiores centroavantes da história do futebol.

— O Pato, quando chegou no Milan, ficava o Kaladze, que batia nele pelo lado esquerdo, o Maldini batia nele no central, e eu batia pelo lado direito. E o Nesta quando passava ainda dava uma rasteira nele. (…) Teve um um dia que ficou eu, Maldini e Nesta no treinamento 1×1. A gente falava ‘quem vai?’.  Ninguém queria ir no Pato. A gente falava ‘não dá pra pegar ele’. Depois de dois meses que o Pato chegou, eu falei para o Serginho [ex-lateral-esquerdo brasileiro] ‘um dos maiores centroavantes da história do futebol brasileiro está na nossa frente: Alexandre Pato’. E eu falo isso pra todo mundo — contou Cafu.

— Quando ele chegou no Milan, eu falei pra todo mundo ‘um dos maiores centroavantes da história do futebol chegou aqui’. Ele cortava pra direita e pra esquerda, batia de direita e de esquerda, batia falta, fazia gol de cabeça e tinha muita força na mudança de direção. A gente não sabia como pegar ele. Quando ele mudava de direção e dava o tapa, eu falava assim ‘Maldini: beep, beep! Não pega’. E a gente ficava no treinamento olhando. Ele chegou voando. Eu vi o Pato no Milan — acrescentou.

Cafu não soube responder o que aconteceu com Pato ao ser questionado o motivo do jogador não ter se firmado no futebol. Quando saiu do clube italiano, Pato voltou ao futebol brasileiro para jogar pelo Corinthians, em 2013, e desde então rodou por São Paulo, Chelsea, Villarreal, futebol chinês e norte-americano – atualmente com 32 anos, joga pelo Orlando City.

— Acabou meu contrato e eu sai do Milan, mas sempre ligava ‘e aí, nosso menino, como é que está? Machucado’. Ai jogava um jogo, ficava dois fora. Ligava para o Serginho ‘e o nosso menino?’,  ‘esquece, não vai jogar. Não consegue ter sequência’. De uma hora pra outra, ele não conseguia jogar três jogos seguidos. Não descobriram o problema que ele tinha, até por isso ele não tinha sequência. (…) Eu vi no Pato um potencial de centroavante que eu nunca tinha visto, e olha que eu joguei com Romário, Bebeto, Ronaldo, Careca, Edmundo, Luizão, Shevchenko, Inzaghi e Batistuta — completou.

Exit mobile version