Bruno Henrique, vendas no meio do ano, ex-PSG e mais: o resumo do mercado da bola no São Paulo
Torcedores.com separou um resumo das principais notícias do mercado da bola do São Paulo na semana
Mais uma semana começando e diante disso, o Torcedores.com traz para você o que foi assunto no São Paulo referente ao mercado da bola nos últimos dias. O time do Morumbi vive uma crise financeira e deve vender alguns nomes no meio do ano, porém, nem por isso deve deixar de trazer reforços e nomes como Bruno Henrique, ex-Palmeiras e Pastore, ex-PSG, são especulados. Isso e muito mais você acompanha abaixo.
Mercado da bola: Ex-Palmeiras, volante Bruno Henrique entra no radar de rival paulista
Com seu contrato se encerrando no Al-Ittihad, o volante Bruno Henrique, com passagens por Corinthians e Palmeiras, pode esta retornando ao futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo teria sondado a situação do jogador, no entanto, os altos valores de salário do atleta acabam pesando na hora do investimento.
“De acordo com um dirigente do São Paulo, Bruno Henrique recebe cerca de 2 milhões de dólares por temporada, livre de impostos. Isso equivale a mais ou menos R$840 mil por mês, com os impostos, para o clube que o contratar, esse valor supera com facilidade o R$1 milhão por mês. Cifras completamente fora da realidade”, garantiu Nicola.
Pastore no São Paulo: Jornalista revela condição para argentino jogar no Morumbi
Outro nome que foi especulado no Tricolor, foi o argentino Javier Pastore, ex-jogador do PSG, o atleta vai ficar livre no mercado da bola nos próximos dias, já que não teve seu vínculo renovado com o Elche-ESP, porém, assim como Bruno Henrique, o entrave da vinda do jogador para o Morumbi é o alto salário.
Em crise financeira, veja nomes do São Paulo que podem ser negociados
Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, exibido no canal “SporTV”, Julio Casares, presidente do SPFC admitiu que o clube precisa fazer uma venda no meio do ano: “Claro que os clubes ainda dependem da venda de atletas. E não tenha dúvida que no meio do ano, havendo uma proposta, o São Paulo vai ter que vender jogadores. Isso está claro e o Rogério sabe disso”, declarou.
Diante disso, o Torcedores.com elencou seis nomes que podem render um bom lucro ao Tricolor: Emiliano Rigoni, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara, Luan e Pablo Maia, os cinco últimos são crias de Cotia.
Muricy ‘crava’ quem será substituto de Volpi no São Paulo: “Depende dele”
Com a eminente saída de Tiago Volpi para o futebol mexicano, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor, abriu o jogo sobre uma possível reposição do arqueiro e descartou qualquer nova contratação no momento. “Não. Agora não estamos pensando em contratar ninguém, queremos dar oportunidade ao Tiago Couto. Mais pra frente, não sei, aparece uma oportunidade de um grande goleiro. Mas nesse momento o foco é na base, no Couto, estamos conversando para renovar com ele”, disse em entrevista ao Canal do Nicola, no YouTube.
Recentemente, nomes como Diego Alves e Maílson foram especulados no Morumbi.
Atlético-MG tentará “última cartada” para renovar com Igor Rabello; entenda a situação
Com contrato até o final do ano no Atlético-MG, Igor Rabello tem futuro indefinido no clube mineiro, que tenta a renovação de contrato. O Tricolor acompanha a negociação de perto, já que tem interesse na contratação do defensor.