Após o final da temporada na Itália, Arturo Vidal irá se reunir com a Inter de Milão para definir seu futuro. Com contrato até junho de 2023, a tendência é que o chileno rescinda o atual contrato e fique livre no mercado. Sendo assim, a imprensa italiana vem cravando que o Flamengo será seu próximo destino, já que as negociações estariam avançadas.
Neste cenário, em contato com o jornalista Venê Casagrande, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e André Cury, representante de Vidal no Brasil, se posicionaram sobre o assunto. Apesar dos fortes rumores, ambos negaram que o time carioca esteja próximo de fechar com o jogador.
Em seu relato, o empresário ainda revelou que o Flamengo está “dormindo no ponto”. Isso porque Vidal vai ficar livre no mercado e será uma ótima oportunidade de mercado, mas a diretoria ainda não avançou nas tratativas.
“Não procede”, disse Braz.
“Não procede. Muito pelo contrário. Acho que o Flamengo está perdendo uma oportunidade de negócio boa porque o jogador está dando sopa e vai ficar livre no mercado”, afirmou Cury de acordo com relato do jornalista.
Com a legenda “Coloque Deus no início e você será feliz no final”, Arturo Vidal postou vídeo da sua esposa com a camisa do Flamengo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 16, 2022
🎥 @kingarturo23
pic.twitter.com/HCqmekZAa2
De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o Colo-Colo tentou se aproximar de Vidal, mas o volante vem dando prioridade ao Flamengo. Sendo assim, caso o Rubro-Negro realize uma aproximação, o acerto deve ser confirmado. Como o mês de junho está por começar, existe uma grande possibilidade das partes discutirem os termos do eventual acordo em breve.
“Arturo está a um passo do Flamengo. Vidal ainda é reconhecido por ter um papel positivo no vestiário. Arturo deixará a Itália novamente, e o Flamengo o espera, a mudança será confirmada e não demorará, apesar da tentativa de última hora do Colo Colo“, relatou o diário.
Agora, resta saber se Vidal vai conseguir realizar o sonho de vestir a camisa do Flamengo e jogar a Libertadores. Apesar de ter mercado na Europa, o atleta já deixou claro que irá fazer o máximo de esforço para atuar no clube carioca.
Talvez seja hora de terminar meu capítulo europeu e sonho em jogar no Flamengo. Eu amo o Flamengo, jogarei por eles um dia – darei o meu melhor. É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo. O capítulo da Europa pode ser fechado. Não sei se é hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, disputar a Libertadores, que é um sonho porque é como a Champions League. Se eu for, é continuar lutando e ser um jogador importante. O ‘Huaso’ (Isla) está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de viver. Eu avisei o ‘Huaso’ que ele tinha que ir lá e ser importante. As pessoas do Flamengo me perguntaram sobre ele e eu o recomendei. Ele fez muito bem.”