Brasileiro teve contrato rescindido com Lyon após soltar pum em vestiário
L’Olympique Lyonnais informe avoir trouvé un accord à l’amiable avec Marcelo pour une résiliation de son contrat.https://t.co/6l1iERzHUq
Atitude do defensor causou desconforto em Juninho Pernambucano, então diretor esportivo do clube, que determinou a rescisão
O brasileiro Marcelo, atualmente no Bordeaux (FRA), teve o seu contrato rescindido com o Lyon no ano passado após soltar um pum no vestiário. A situação embaraçosa foi a gota d’água para o ex-jogador Juninho Pernambucano, que já vinha demonstrando a sua insatisfação com as atuações do defensor.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjdWtYWU9vWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As informações de bastidores da equipe foram publicadas nesta semana pelo L’Équipe, principal jornal esportivo da França. O episódio teria acontecido no começo desta temporada na Europa, ou seja, no meio de 2021, pouco tempo depois da derrota do Lyon por 3×0 frente ao Angers na Ligue 1.
Juninho era o então diretor esportivo do clube e não teria reagido bem às brincadeiras de Marcelo. O estopim para o ídolo da equipe teria sido a reação bem-humorada do brasileiro ao pum, incentivando os seus companheiros de time a se divertirem com a situação. O ex-comentarista entendeu que aquilo havia sido um “comportamento inadequado” do atleta.
Lyon anuncia rompimento
— Olympique Lyonnais (@OL) January 26, 2022
Meses depois, o Lyon publicou um comunicado em seu site confirmando a rescisão do contrato que teria duração até junho de 2023. Ele estava no grupo desde 2017, quando chegou contratado do Besiktas (TUR), e participou de 167 jogos. O defensor não ganhou nenhum título neste período.
Atualmente, o atleta formado na base do Santos veste a camisa do Bordeaux com um vínculo indo até o meio deste ano. Caso não haja uma renovação, o jogador de 34 anos ficará livre no mercado. Seu valor estimado gira na casa dos 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões) — menores cifras desde que estreou profissionalmente.