Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Botafogo mira contratação de meia que virou desafeto de Jorge Jesus no Benfica

Botafogo mira contratação de meia que virou desafeto de Jorge Jesus no Benfica

📡 Os passes teleguiados de Gabriel no #SLBGDC!#Reconquista pic.twitter.com/OjAI7TAFR7

Por Bruno Romão em 10/05/2022 11:55 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Benfica

Glorioso segue monitorando o mercado português em busca de reforços para Luis Castro

Após as chegadas de Lucas Fernandes, Gustavo Sauer e Lucas Piazon, mais um nome do futebol português pode ser contratado pelo Botafogo. De acordo com o jornal A Bola, Gabriel, fora dos planos do Benfica, virou alvo do clube carioca. Atualmente, o meia está emprestado ao Al-Gharafa até o meio do ano, mas deve ser devolvido. Sendo assim, os Encarnados buscam fechar um acordo definitivo para o jogador.

Neste cenário, o Botafogo se interessou pelo atleta de 28 anos que teve uma ótima passagem pelo Leganés antes de chegar ao Benfica. Porém, o time carioca não é o único interessado em Gabriel, já que outro clube do Brasil manifestou interesse em contar com o meia.

“O jogador foi apontado a clubes na Turquia, mas é no Brasil que Gabriel tem mais chances de prosseguir a carreira. Pelo menos dois clubes já apresentaram ao Benfica uma proposta formal pelo médio, sendo que um deles será o Botafogo, treinado pelo português Luís Castro”, afirmou o diário.

Como investiu 8 milhões de euros na contratação de Gabriel, o Benfica espera recuperar parte do montante na eventual venda do brasileiro. Apesar disso, mediante o desejo de negociar o atleta, a diretoria pode conceder desconto para definir a situação do jogador.

PROBLEMA COM JORGE JESUS

Durante sua passagem no Benfica, Gabriel teve um atrito com Jorge Jesus. De acordo com a imprensa portuguesa, o atleta discutiu com o treinador após ter disputado apenas 13 minutos em um amistoso. Posteriormente, ele acabou sendo afastado pelo ‘Mister’, que não teria ficado satisfeito com seu desempenho nos treinos. Publicamente, o profissional negou problemas com o possível reforço do Botafogo, mas não concedeu uma nova chance durante sua última passagem.

“É empregado do clube, vamos respeitá-lo como profissional. Tive de escolher um plantel onde ele não fazia parte e não porque tivesse esses defeitos todos que li”, disse em coletiva.

Exit mobile version