PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luís Castro admite que meio de campo do Botafogo tem ‘oscilado’ nas partidas

Luís Castro admite que meio de campo do Botafogo tem ‘oscilado’ nas partidas

Glorioso foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 e perdeu invencibilidade com atual treinador na temporada

Por Victor Martins em 29/05/2022 19:52 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo.

A primeira derrota de Luís Castro no comando do Botafogo veio na tarde deste domingo (29), quando a equipe perdeu fora de casa por 1 a 0 para o Coritiba e viu a chance de ficar com a liderança da competição não se concretizar neste final de semana.

O treinador do Glorioso, após a partida, achou um ‘culpado’ para os problemas que o time vem enfrentando em algumas partidas na temporada: o meio-de-campo. Na opinião do comandante, a procura por uma formação que considera como ‘ideal’ para o setor faz com que haja muita oscilação de atuações nas partidas.

“Tem sido difícil o meio de campo, Tem sido difícil porque durante a semana construímos uma equipe durante a pré-temporada e não temos tido esse tempo e estamos fazendo isso durante a temporada. Se eu fizesse isso ao longo da pré-temporada, isso seria considerado normal. Como é feito durante o campeonato, há muita oscilação”, disse Castro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2WFlicnVWNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para encarar o Coxa, o comandante botafoguense decidiu por uma formação um tanto diferente, tendo Del Piage e Chay para munir o ataque e apenas Luís Oyama na marcação. O setor de criação ofensiva é um dos quais o Botafogo ainda procura seus atletas ideais, na visão de Luís Castro.

“O Del Piage é um jogador que tem uma boa saída de jogo de bola e poderia entregar bem a bola para o Chay, por exemplo. Mas o Coritiba lançou pressão nos nossos volantes e não conseguimos sair de forma limpa. Num lançamento para o Erison e o Victor Sá é que conseguimos criar alguma coisa. Hoje, só conseguimos fazer a nossa estratégia após um certo momento do jogo. Não conseguimos fazer o gol que nos desse três pontos. Vamos seguir trabalhando. Estamos desiludidos porque não conseguimos fazer aquilo que a torcida gosta, que é de pontos”, relatou o técnico do Glorioso.

“Eu assumo a responsabilidade pela derrota. Sou o treinador do Botafogo e assumo isso, sou o único responsável fora do clube. Por mais que se cobre dos nossos jogadores, também tem uma equipe do outro lado. Uma coisa é não ter jogado tão bem e outra é dominar o jogo. Nós dominamos algumas vezes e criamos oportunidades”, comentou.

Exit mobile version