Home Futebol Botafogo estuda contratação de meio-campista uruguaio; saiba os detalhes

Botafogo estuda contratação de meio-campista uruguaio; saiba os detalhes

Vinculado ao Fênix, Nicolás Fernández foi oferecido ao clube da Estrela Solitária

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo ainda não tem seu elenco fechado para a atual temporada. A diretoria alvinegra avalia a chegada de reforços e, por isso, observa jogadores em países vizinhos a fim de qualificar ainda mais o time comandado pelo técnico Luís Castro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que um dos nomes no radar alvinegro é o volante uruguaio Nicolás Fernández, de 24 anos, que tem contrato com o Fênix do Uruguai. O atleta foi oferecido ao Botafogo por um grupo de empresários.

Porém, o técnico Luís Castro só vai dar o aval para o início das negociações após conversas com a sua comissão técnica. Nicolás Fernández foi oferecido ao Botafogo e Santos, mas no segundo caso não houve grande interesse.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo passou a ter prioridade sobre a negociação, mas precisa comprar parte dos direitos econômicos do meio-campista, que tem vínculo com o Fênix até dezembro de 2023.

O Fênix deseja receber US$ 2 milhões (R$ 9,6 milhões, pela cotação atual) por 60% do passe. Vale lembrar que Luís Castro vem solicitando a chegada de mais um volante para disputar posição com Barreto, Del Piage, Luís Oyama, Patrick de Paula e Tchê Tchê.

Caso não aconteça o acerto com Nicolás Fernández, a diretoria alvinegra vai estudar algumas opções no mercado da bola. Porém, existe uma certa pressa pois o Botafogo deseja costurar algumas contratações antes da abertura da janela de transferências.

Você sabia?

Nicolás Fernández fez parte de todas as equipes de base da seleção uruguaia antes de se profissionalizar em 2016. Ele, inclusive, defendeu a Celeste Olímpica no Campeonato Sul-Americano Sub-15 em 2013, Sub-17 em 2015 e Sub-20 em 2017.

PUBLICIDADE

Logo após as competições de base, o meio-campista chegou a entrar no radar de importantes equipes europeias como o Club Brugge, da Bélgica, Lille, da França, Milan, da Itália e Sevilla, da Espanha. Porém, as sondagens não foram convertidas em ofertas para o jogador.

Desde então, ele fez carreira no Fênix do Uruguai. Em seis temporadas, Nicolás Fernández disputou 131 partidas, marcou cinco gols e fez nove assistências. Com isso, conseguiu se consolidar como um dos principais jogadores da sua posição no Uruguai.

Entretanto, Nicolás Fernández viveu momento delicado em 2021. Ele quase encerrou a carreira em virtude de um problema no rosto no jogo-treino contra o Cerro Largo durante a pré-temporada do Fênix.

Ele fraturou o osso zigomático e o maxilar superior, com deslocamentos ósseos em direção à cavidade ocular. Após dois procedimentos cirúrgicos, Nicolás Fernández só retornou aos gramados após ser avaliado por especialistas que descartaram um problema mais grave.

PUBLICIDADE

A temporada de Nicolás Fernández

Na atual temporada, Nicolás Fernández disputou 12 partidas pelo Fênix no Campeonato Uruguaio. No entanto, foi titular em oito oportunidades e acumulou 819 minutos em campo. Afinal, o atleta está sendo lançado aos poucos no time após ficar inativo por uma temporada.

Desde que retornou aos gramados, o meio-campista entrou no radar de algumas equipes da América do Sul. Além do Botafogo, ele já foi contatado por Boca Juniors, da Argentina, Colo-Colo, do Chile e Olímpia, do Paraguai.

Lendas da Copa América: Uruguaios da Juventus. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJakxKejdwWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective