Roger Guedes posta indireta; dívida milionária e mais; veja as principais notícias do Corinthians
Confira o boletim do Timão com as principais notícias do dia
A terça-feira, 24, foi movimentada no Timão. A polêmica envolvendo Roger Guedes continua, o Corinthians cobra dívida milionária da Taunsa e muito mais. Confira abaixo!
Roger Guedes posta indireta para Vitor Pereira em seu Instagram
O Corinthians volta à campo na próxima quinta-feira, 26, diante do Always Ready, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da importante partida, o principal assunto no Timão é a polêmica envolvendo Roger Guedes e o treinador Vítor Pereira.
Após ser questionado sobre Roger Guedes não ter entrado no clássico contra o São Paulo, Vítor Pereira disse que o atacante não está desempenhando um bom futebol nos treinos e por isso não vem atuando.
“Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para contar com ele para alterar um jogo ou começar uma partida. Mas eu não estou sentindo esta confiança. Isto não quer dizer que ele não queira, não estou dizendo isso. Mas nem em termos de treino, nem em termos de jogo, as indicações são essas. Não posso tomar decisões com base no nome do Róger Guedes ou do que ele já fez, mas do que ele está fazendo agora”, comentou o comandante no último domingo (22).
Por outro lado, Roger Guedes compartilhou em seus stories uma publicação mostrando os seus números na temporada e a sua importância para o Timão na temporada.
Corinthians aguarda janela de transferência para buscar interessados em Luan
Luan tem contrato com o Timão até dezembro de 2023 e não vem sendo utilizado na temporada. Com isso, o Corinthians aguarda a janela de tranferências para que possa negociar o meia.
O interesse do Corinthians é negociar Luan, algo visto como bem díficil devido ao mau momento do jogador. Outra alternativa é emprestar o jogador para algum clube no Brasil disposto a arcar com os salário.
Timão irá entrar na justiça por dívida da Taunsa
O Corinthians notificou a empresa Taunsa para um acordo amigável referente a dívida de R$ 18 milhões da empresa com o clube. Entretando, as partes não entraram em uma solução, e o Timão irá entrar na justiça para a execução da dívida.
– “Eu vou para Justiça, a Justiça vai cobrar. Você faz notificação, se não recebe em tantos dias, faz nova notificação, depois mais uma notificação. Se não receber, entra na Justiça. É isso que estamos fazendo. Não sei se já foi a última (notificação). Se não foi, está para ir, aí tem um prazo de não sei quantos dias para fazer a ação. A gente espera receber. O Corinthians vai continuar tomando as medidas possíveis e necessárias para que o acordo seja cumprido”, declarou o presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, no mês passado.
Retorno de seis jogadores emprestados
O Timão terá o retorno de seis jogadores emprestados em julho. De acordo com o site ‘Meu Timão’ apenas três deles devem ser utilizados por Vítor Pereira, são eles: volante Ramiro, que está no Al Wasl, dos Emirados Árabes; o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, emprestado ao Inter; e o meia Mateus Vital, atualmente no Panathinaikos, da Grécia.
Além desses três jogadores, Madson, meia que está no Estrela Amadora, de Portugal, Nathan Palafoz, atacante do Racing de Ferrol, da Espanha, e o atacante Léo Natel, emprestado ao Apoel, do Chipre também retornam ao clube, mas provavelmente não seram aproveitados.
Corinthians contrata ex-jogador do Palmeiras para a base
O Timão anunciou a contratação do lateral-esquerdo Abimael, 19 anos. O jogador tem passagem pelas categorias de base do Palmeiras, mas foi dispensado em 2022. Segundo informações do site ‘Meu Timão‘, o garoto assinou contrato profissional com o Corinthians, válido por duas temporadas. A princípio, porém, ele defenderá o time Sub-20.