Benja se revolta com atitude do Flamengo após clássico: ‘Ridículo’
Fla só volta a campo no próximo final de semana, quando encara a equipe do Fortaleza, no Maracanã
O goleiro Hugo Souza foi o protagonista na vitória do Flamengo sobre o Fluminense neste domingo (29), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão. Criticado nas últimas semanas por erros pontuais, o jovem conseguiu dar a volta do por cima e praticou várias defesas difíceis, que foram responsáveis por segurar o marcador contra o rival.
Na saída do gramado, o goleiro foi bastante exaltado pela torcida rubro-negra, mas foi impedido pela assessoria de imprensa do Flamengo de dar entrevistas, sob a justificativa que a decisão era para blindá-lo. A atitude do time da Gávea foi amplamente criticada pelo apresentador Benjamin Back, o Benja, nas redes sociais, que viu como desnecessário o impedimento.
“A assessoria de imprensa do Flamengo não deixou o Hugo dar entrevista!!! Brincadeira isso!!! É incrível como tem gente que joga contra o futebol, uma frescura sem tamanho! Qual o problema de dar entrevista quando vai mal ou quando vai bem??? RIDÍCULO!!!”, disparou Benja.
A assesoria de imprensa do #Flamengo não deixou o #Hugo dar entrevista!!! Brincadeira isso!!! É incrível como tem gente que joga contra o futebol, uma frescura sem tamanho! Qual o problema de dar entrevista quando vai mal ou quando vai bem??? RIDÍCULO!!!
— Benjamin Back (@benjaminback) May 29, 2022
Na entrevista pós-jogo, o atacante Gabigol falou sobre atuação do companheiro e não quis polemizar sobre as críticas que o arqueiro chegou a receber em jogos anteriores da torcida.
“Hugo fez um grande jogo. Não é o melhor quando acerta, e não é o pior quando erra. E é o mesmo comigo. Estamos aqui pra acertar e evoluir, e trabalhamos para isso”, disse o atacante do Flamengo, que viu um clássico equilibrado.
FICHA TÉCNICA: Fluminense 1 x 2 Flamengo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (29/05), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA / SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA / SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA / SP)
Cartões amarelos: Gabriel Barbosa, Matheuzinho, David Luiz, Andreas Pereira e Lázaro (Flamengo); Yago Felipe e André (Fluminense)
Cartões vermelhos: no banco de reservas Rodinei (Flamengo) e David Braz (Fluminense)
Gols: Germán Cano aos 10’/1°T (Fluminense) e Andreas Pereira aos 33’/1°T e Gabriel Barbosa aos 11’/2°T (Flamengo).
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Yago (Caio Paulista), Manoel e David Braz (Felipe Melo); Wellington (Matheus Martins), André, Jhon Arias (Willian Bigode), e Luiz Henrique; Ganso e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Vitinho), Arrascaeta (Pedro) e Bruno Henrique (Pablo); Gabigol (Lázaro). Técnico: Paulo Sousa.