Apresentador é amigo de Jorge Jesus e falou sobre conselho antes de viagem ao Rio de Janeiro
Em entrevista ao Ticaracaticast, Benjamin Back comentou a polêmica passagem de Jorge Jesus pelo Rio de Janeiro. Dessa maneira, o profissional do SBT confirmou que, antes da viagem acontecer, deu um conselho para o treinador. Isso porque seu período na cidade iria coincidir com o momento em que Paulo Sousa passa por críticas no Flamengo, situação que seria propícia para que o português passasse a ser ainda mais pressionado no Rubro-Negro.
Apesar de ser bastante próximo de Benja, Jorge Jesus não quis saber de ouvir o conselho. Porém, sua viagem ao Brasil ocorreu para que ele pudesse conhecer o Carnaval, sonho que tinha há muito tempo. Sendo assim, não ouve nenhuma intenção em causar tumulto no Flamengo.
“Temos uma amizade porque a gente morava no mesmo condomínio. Conversamos quatro, cinco vezes por semana. Ele liga sempre. Eu só falei para ele: ‘Você tem certeza que vem pro Brasil?’. Aparecer no Rio de Janeiro vai ser um p… alvoroço.’ Não é que ele veio puxar o tapete (do Paulo Sousa), mas a presença dele causaria um tumulto. Ele disse que queria ver o carnaval, que nunca viu… Aí eu falei para ele vir em outra época porque iria causar um alvoroço. Não tem nada demais. Eu não teria ido (na casa do Kleber Leite). É oposição do Landim e do Marcos Braz. A m… toda deu no jantar, o Renato Maurício Prado estava no jantar e soltou tudo”, afirmou.
POSTURA COM JORGE JESUS
Como tem o hábito de conversar com Jorge Jesus, Benja afirmou que jamais iria publicar as conversas informais que tem com o técnico. Isso porque os diálogos que acontecem por telefone possuem um caráter totalmente informal, algo que ele julga não ser ético compartilhar em forma de matéria.
“O Jesus falou para mim que não deu entrevista (para o Renato Maurício Prado), ele estava conversando como conversa comigo. Quando ele quis dar entrevista no Rio, eu nunca pedi. As conversas que eu tenho com ele, desde que ele saiu, eu nunca falei no ar. O cara está falando de ‘brother’, não está dando uma entrevista para mim. Eu não me sinto confortável, o cara está falando para mim e eu solto tudo?!”, completou.
FUTURO DO MISTER
Sem acerto com o Flamengo, Jorge Jesus continua livre no mercado, mas seu próximo destino estaria próximo de ser definido. Isso porque o Fenerbahçe é visto como favorito para contratar o português. Neste cenário, a confirmação do time turco na próxima edição da Champions League deve confirmar o acerto entre as partes, e uma volta ao Brasil ficará para o futuro, com a possibilidade de trabalhar na seleção seguindo em aberto.
“Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande. Como um marco histórico da minha carreira, treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade”, relatou ao SporTV.
— Euclides (@Euclides_crf) May 9, 2022