Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Benja aponta dois clubes do Brasil que Jorge Jesus pode trabalhar no futuro: “Vamos ter uma surpresa”

Benja aponta dois clubes do Brasil que Jorge Jesus pode trabalhar no futuro: “Vamos ter uma surpresa”

Uma publicação compartilhada por Jorge Jesus (@jorgejesus)

Por Bruno Romão em 11/05/2022 08:20 - Atualizado há 11 meses

Alexandre Vidal - Flamengo

Benja acredita que Jorge Jesus, no futuro, irá voltar ao futebol brasileiro

Bastante próximo de Jorge Jesus, Benjamin Back costuma conversar com o treinador, já que se tornou amigo do português durante sua passagem no Brasil. Como conhece a personalidade do ‘Mister’, o apresentador do SBT acredita que um retorno ao futebol nacional irá ocorrer no futuro, mesmo que não seja no Flamengo. Sendo assim, em sua visão, Atlético-MG e Corinthians são clubes que o técnico pode desembarcar para tentar repetir o mesmo sucesso que teve no Rubro-Negro.

Além disso, Benja acredita que Jorge Jesus tem chances de assumir a seleção brasileira após a saída de Tite. Mediante a falta de opções para a CBF, o ex-comandante do Flamengo pode receber convite para realizar um sonho em sua carreira.

“Hoje, eu não sei (sobre voltar ao Flamengo). Depois desse tumulto, eu não sei se ele pega o Atlético-MG, Corinthians… Cruzeiro? Está na Série B, vai pagar ele como? Ronaldo é rico, o Cruzeiro, não! O Botafogo? Luis Castro é muito amigo do Jorge Jesus. Final do ano vamos ter uma surpresa. Tite vai sair da seleção, quem vai ser o técnico? Fala um treinador brasileiro que pode colocar na seleção? Rogério Ceni? Cuca? Ficou um ano no Palmeiras, ficou um ano no Santos e foi embora, foi embora do Atlético-MG. Ou vão inventar um nome como foi o Dunga em 2010?!”, disse ao Ticaracaticast.

Em entrevista ao “Bem, Amigos”, Jorge Jesus afirmou que não iria esperar o Flamengo para sempre. Por conta disso, existe a possibilidade do português treinar outra equipe em solo nacional, mas o cenário deve ficar apenas para 2023, tendo em vista seu possível acerto com o Fenerbahçe.

“Com os anos que vão passando não posso dizer que não vou treinar outro time no Brasil, e vou estar a vida toda à espera do Flamengo. Não vou. As oportunidades se fecham e se abrem. A princípio, essa minha decisão (de não treinar outros times) teve a ver com a minha relação com os atletas, mas no futuro isso não pode ter continuidade porque eu sou profissional e tenho que trabalhar”, afirmou.

DESEMPENHO EM NOVA PASSAGEM NO FLAMENGO

Sobre uma eventual volta de Jorge Jesus ao Flamengo, Benja apontou que o desempenho de 2019 não seria repetido. Isso porque o elenco do clube carioca passou por mudanças e os jogadores não possuem a mesma sede de vitória. Em relação ao comportamento do treinador, não houve nenhuma alteração, já que ele segue acompanhando o futebol nacional.

“Eu não acho que o Flamengo de 2019 iria acontecer de novo. O universo conspirou, os caras voaram… Se passaram três anos. 2019 os caras estavam com sangue nos olhos, querendo ganhar tudo. Agora, deram uma acomodada. Ele não fechou com o Fenerbahçe. Ele deu uma entrevista dizendo que não volta para o Brasil. Lógico que ele volta para o Brasil. Ele pode não voltar agora. Não vai fazer contrato de dois anos (agora). Ele foi feliz no Brasil, acompanha tudo! Ele me ligou e estava assistindo Palmeiras x Fluminense. Depois iria ver o Red Bull Bragantino”, relatou.

Sair da versão mobile