Benfica emite comunicado e desmente declaração de Jorge Jesus
Benfica repecute frase de Jorge Jesus sobre pedido para sair
A bombástica entrevista de Jorge Jesus ganhou repercussão mundial. O Benfica, último clube que dirigiu também repercutiu um dos trechos publicados pelo jornalista Renato Maurício Prado. Nele, o clube português, deu sua versão sobre a saída do treinador.
Para o UOL, Jesus alega que gostaria de retornar ao Flamengo e colocou um prazo para acertar sua volta ao rubro-negro. Além disso, o treinador de 67 anos diz que teria conversado com o Benfica em dezembro, mas o alto valor da multa rescisória o impediu.
Nesta sexta, o Benfica emitiu um comunicado negando que Jesus pediu para ser liberado.
“O Sport Lisboa e Benfica esclarece que em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair do clube ou se mostrou disponível para abdicar das remunerações a que teria direito até ao final da temporada. Mas se enfatiza, de novo, que as duas partes entenderam que a rescisão por mútuo acordo era a melhor solução na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica, ficando igualmente acordado que a contratação de Jorge Jesus por parte de um novo clube implicaria com o encerramento de todas as obrigações contratuais que ligam as partes até ao final da atual temporada”, diz o comunicado do Benfica.
Pelos Encarnados, Jesus não conseguiu corresponder às expectativas pelo investimento feito em contratações.
Jesus no Flamengo
Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu o Flamengo, o time teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020), além do Campeonato Carioca (2020).
Atualmente com 67 anos, o português está livre no mercado desde que deixou o Benfica, no fim de 2021. “Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse Jesus.
Recentemente, chegou a ser sondado por clubes brasileiros, como o Atlético-MG, o Corinthians e o próprio Flamengo. No entanto, ele optou por seguir sem clube.