PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Belmonte se manifesta sobre saída de Daniel Alves do São Paulo: “Nenhum jogador é maior que a instituição”

Belmonte se manifesta sobre saída de Daniel Alves do São Paulo: “Nenhum jogador é maior que a instituição”

São Paulo estuda processo contra Daniel Alves após declaração polêmica sobre ‘abelha x mosca’ - https://t.co/WiK8ZYSjot pic.twitter.com/wHbOLLfXH6

Por Danielle Barbosa em 02/05/2022 11:42 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Daniel Alves deixou o Tricolor mais de um ano antes do fim de seu contrato

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a polêmica e conturbada saída de Daniel Alves do clube, em setembro de 2021, encerrando a passagem do experiente lateral-esquerdo praticamente um ano antes do término do contrato, que era válido até dezembro de 2022.

Em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, Belmonte abriu o jogo sobre a saída do jogador, que pouco tempo depois de deixar o Tricolor acertou seu retorno ao Barcelona com a aprovação de Xavi, seu ex-companheiro de clube e que agora é o treinador do time catalão.

— Buscamos de todas as formas possíveis um acordo para o pagamento do Daniel Alves. A gente devia efetivamente ao Daniel, mas a gente sentou, conversou e resolveu. Chegou um momento, que é o que eu penso: nenhum jogador, por melhor que seja, é maior que a instituição. Você pode e deve discutir as questões de dívida com o atleta, mas você não pode, em nenhum momento, permitir que o atleta se coloque acima da instituição. Infelizmente, ao nosso ver, isso ocorreu. Daniel é um craque, jogador de classe mundial, mas naquele momento não dava mais para ele ficar no São Paulo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4b0NLUHdZcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com dados divulgados no balanço financeiro do São Paulo, a dívida do clube com o jogador é de R$ 22,8 milhões, valor referente a direitos de imagem e outros acordos que o clube ainda não cumpriu com o jogador. Vale lembrar que o salário do lateral era de R$ 1,5 milhão por mês.

São Paulo x Seleção pesou:

Belmonte citou alguns dos momentos em que Daniel Alves teria se colocado acima do São Paulo, relembrando o episódio da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o jogador fez comentários polêmicos após a participação e conquista do torneio.

— Na conquista das Olimpíadas, a gente relevou. O São Paulo poderia não liberá-lo, como o Flamengo fez com o Pedro, mas optamos por liberar ele. Ao final das Olimpíadas, ele fez comentários muito ruins em relação ao São Paulo. Nós esperamos ele voltar e a vida seguiu.

— Em uma das idas dele para a seleção brasileira, ele não retornou e disse que não se reapresentaria enquanto não houvesse um acerto financeiro. Ao dizer isso, ficou claro que ele não queria mais jogar no São Paulo. Tomamos a decisão de que o Daniel não faria mais parte do clube. […] Ele disse que não se reapresentaria enquanto não recebesse, não tinha nem como a gente fazer o pagamento total naquele momento. Ele se colocou acima da instituição. Entendemos que não era mais possível a permanência dele – completou.

Exit mobile version