De acordo com diretor esportivo do clube alemão, Robert Lewandowski recusou proposta de renovação e pode deixar o time na próxima janela de transferências
O ciclo de Lewandowski no Bayern de Munique está próximo do seu final. Ao longo desta semana surgiram rumores sobre o futuro do centroavante, em relação a um possível pedido do mesmo para sair do clube.
E essas informações foram confirmadas neste sábado (14), por Hasan Salihamidzic, diretor de esportes do Bayern. Em entrevista concedida à Sky Sport, ele abriu o jogo sobre a situação do craque polonês.
“Falei com o Lewandowski. Nessa conversa ele me disse que não quer aceitar a nossa oferta de estender o seu contrato e que gostaria de deixar o clube” afirmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Nossa posição não mudou. Lewa tem contrato até 2023. Isso é um fato. Proposta do Barcelona? Não”, complementou o diretor.
Situação de Lewandowski
Com 33 anos, o centroavante tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023, clube que defende desde julho de 2014. Conforme informado pelos dirigentes, a intenção da equipe era fazer uma extensão do atual do vínculo.
Porém, pesa a vontade do atleta. De acordo com o jornal alemão Bild, Lewandowski ficou irritado com o interesse do Bayern em Haaland – que assinou com o Manchester City. Além disso, existem rumores de problemas com os dirigentes, que teriam desrespeitado o atacante na proposta de renovação de contrato. Dessa forma, ele conversou com os dirigentes, pedindo para ser negociado na próxima janela de transferências.
Futuro do centroavante do Bayern
O Bayern agora se encontra em uma situação complicada. Isso porque as opções para substituir Lewa são escassas. O nome considerado ideal era de Haaland, mas o jogador preferiu aceitar a oferta do City.
Financeiramente, o Bayern de Munique não tem a necessidade de vender Lewandowski. Porém vale a pena manter um jogador que já deixou claro que quer deixar a equipe? Além disso, caso não negocie o jogador na abertura da próxima janela, o polonês deverá deixar a equipe no ano que vem, sem render nada aos cofres alemães.
Nome da vez no mercado da bola
As informações iniciais são de que o Bayern de Munique espera receber propostas entre 35 / 40 milhões de euros pelo jogador. E não devem faltar clubes interessados. Segundo apuração da imprensa internacional o Barcelona já fez contato com representantes do jogador, informando o desejo de contar com o mesmo para a temporada 2022-23.
Porém é quase impossível que outras equipes não façam propostas ao Bayern. Principalmente equipes que podem perder peças importantes do elenco. O Real Madrid é um deles. Apesar da grande temporada de Benzema, o francês tem contrato também até junho de 2023. Caso não consiga renovar com seu centroavante, não seria surpresa ver a equipe merengue tentar atravessar a negociação catalã.
Outro clube que pode entrar na jogada é o PSG. Inclusive o nome de Lewandowski já tinha sido ventilado na equipe francesa. Caso Mbappé deixa a França, devemos ver o Paris buscar a contratação do polonês.
Temporada de destaque no Bayern
Mais uma vez Robert Lewandowski irá encerrar uma temporada como principal jogador da equipe alemã. Em 46 jogos já disputados, Lewa marcou 50 gols e deu sete assistências para seus companheiros.
Esses números ajudaram o Bayern de Munique a vencer mais uma vez a Bundesliga na temporada 2021-22.
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) May 14, 2022