O atual contrato de Daniel Alves com o Barcelona se encerra em 30 de junho. Contudo, o lateral brasileiro ainda não sabe onde será seu futuro. Portanto, sua ideia é a renovação por mais seis meses.
Daniel Alves não esconde que seu desejo é permanecer no Barcelona pelo menos até dezembro. O grande objetivo do lateral da seleção é, portanto, participar da Copa do Mundo do Catar.
Conquanto, pelo menos até o momento, tudo aponta que Dani Alves estará na lista final de Tite para o torneio da FIFA, em novembro; uma vez que o lateral tem estado presente nas últimas convocações da seleção brasileira.
Acordo Daniel Alves-Barcelona
O futuro de Daniel Alves, no entanto, não tem ainda uma definição. Segundo o jornal espanhol ‘Sport’, o Barça espera resolver alguns assuntos pendentes para somente depois conversar com o lateral brasileiro.
O jornal destaca ainda que parece ser bem provável que o Barcelona ofereça ao brasileiro um acordo para ele permanecer no Camp Nou. No entanto, a proposta do Barça seria um “contrato especial” ao lateral brasileiro de 39 anos.
“O compromisso entre as duas partes poderia ser de seis meses, até a finalização do Mundial do Catar, com a possibilidade de estendê-lo até o final da temporada dependendo do rendimento do brasileiro”, destacou o ‘Sport’.
“Xavi vê com bons olhos a continuidade de Alves. Está satisfeito com o que tem aportado o brasileiro ao grupo tanto dentro como fora de campo desde que retornou no último mercado de inverno. Não foi inscrito na Europa League; no entanto, disputou 17 partidas, marcando um gol. Quando esteve disponível, apenas deixou de atuar em três partidas, sendo sua a lateral direita e ajudando Busquets na construção”, completou.
Possibilidade em comissão técnica
O jornal ‘Sport’ destaca ainda que o Barcelona estaria planejando, portanto, oferecer uma nova opção a Daniel Alves dentro do clube; equipe na qual o lateral brasileiro conquistou inúmeros títulos que contribuíram para que ele se tornasse o jogador mais vitorioso da história do futebol.
“No clube, até haviam planejado a opção de oferecer ao jogador a possibilidade de integrar a estrutura técnica do Barça quando acabar o contrato; todavia, Alves quer seguir jogando uns anos mais”, concluiu o jornal ‘Sport’ sobre o lateral brasileiro Daniel Alves, ex-jogador do São Paulo.