Home Futebol Barcelona faz oferta milionária para tirar Raphinha da Premier League

Barcelona faz oferta milionária para tirar Raphinha da Premier League

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O Barcelona-ESP tem a intenção de contar com o brasileiro Raphinha a partir da próxima temporada e está disposto a desembolsar uma fortuna pelo atacante

Em processo de reformulação, o Barcelona-ESP está disposto a desembolsar uma verdadeira fortuna para contar com o brasileiro Raphinha a partir da próxima temporada. Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o clube blaugrana apresentou uma proposta de 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 289 milhões) ao Leeds United-ING.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, há mais 10 milhões de euros (R$ 52,5 milhões) em bônus por metas atingidas. A negociação pode chegar até 65 milhões de euros, caso o time da Premier League aceite a oferta dos espanhóis. O próprio Raphinha já se mostrou interessado em atuar pelo clube, que ficou orfão de pontas após a saída de Lionel Messi. Sem mencionar que a renovação com Ousmane Dembélé ainda não está garantida.

Com sérios riscos de rebaixamento à Championship, a diretoria do Leeds não deve dar uma resposta neste momento ao gigante da Catalunha, mas um possível descenso poderia auxiliar o Barça na negociação, já que o atleta perderia valor e mercado na segunda divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 25 anos, o brasileiro é o grande destaque do time na Premier League, embora a temporada da equipe esteja muito abaixo do esperado. O bom futebol garantiu espaço na seleção brasileira, respaldado pelo técnico Tite. É um nome quase garantido para a próxima Copa do Mundo, que será realizada entre novembro e dezembro deste ano, no Catar.

Nesta temporada, Raphinha atuou em 36 partidas pelo Leeds e anotou dez gols. Antes de ser descoberto pela equipe inglesa, o atacante gaúcho teve passagens por Rennes-FRA, Vitória de Guimarães e Avaí – foi o time de Santa Catarina que o revelou ao futebol, mesmo sem ter tido muito tempo no Brasil. No Barcelona ele se juntaria ao experiente Daniel Alves, único tupiniquim do elenco profissional do clube blaugrana neste momento.

Better Collective