Após fazer história no Flamengo, Jorge Jesus foi alvo recente do Atlético Mineiro e esclareceu as negociações com o clube de Belo Horizonte
A situação de Turco El Mohamed não está boa no Atlético Mineiro. De acordo com o jornalista Brenno Beretta, a diretoria do atual campeão brasileiro deu o prazo de mais três jogos para o convencimento da permanência do argentino no cargo.
No meio disso, o português Jorge Jesus revelou que rejeitou a oferta do Atlético Mineiro no início da temporada pois não estava disposto a assumir nenhuma equipe naquele momento. Porém, o comandante ex-Benfica, Sporting e Flamengo ressaltou que gostaria de voltar ao Brasil e tem até dia 20 para ouvir o clube rubro-negro.
“O Atlético e o Corinthians falaram comigo, mas nunca chegaram a propostas financeiras. Quando eu saí do Benfica, achei que, naquele momento, eu não deveria trabalhar. Com todo respeito pelas instituições, são grandes clubes do Brasil, nenhum treinador pode rejeitar, mas eu não queria trabalhar naquele momento”, disse, em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV.
Jorge Jesus recusou oferta do Everton, da Premier League
Sem clube desde a saída do Benfica, há mais de dois meses, Jorge Jesus recebeu ofertas de clubes do Brasil e da Europa em 2022. No programa de Galvão Bueno, o português revelou que o Everton, da Premier League, tentou a contratação. Porém, o técnico surpreendeu ao responder o motivo para ter recusado oferta.
“Quando saí [do Benfica], tive a oportunidade de trabalhar para diversas partes do mundo, inclusive para a divisão inglesa. O Everton me convidou, mas não me entusiasmou. Estou acostumado a ganhar títulos e não jogos, por isso não me entusiasmou muito”, revelou Jorge Jesus durante entrevista ao programa “Bem, Amigos!”.
O Everton, que tem o brasileiro Richarlison como grande estrela, contratou Frank Lampard, ídolo do Chelsea, para o cargo e briga para não ser rebaixado na Premier League (a primeira divisão do Campeonato Inglês) nesta temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdDdEWnB0RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]