Home Mercado da Bola Atlético–MG promete ir à Fifa por ‘assédio’ do Fenerbahçe a Cristián Pavón; entenda o caso

Atlético–MG promete ir à Fifa por ‘assédio’ do Fenerbahçe a Cristián Pavón; entenda o caso

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em litígio com o Boca Juniors, Cristián Pavón tem pré-contrato com o Atlético-MG. Atacante se apresenta em julho ao Galo

O Fenerbahçe está interessado na contratação de Cristián Pavón. Porém, o atacante tem um pré-contrato assinado com o Atlético-MG. Com isso, a diretoria alvinegra se movimenta nos bastidores para não perder o jogador na “mão grande” para o clube turco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano pretende ir às últimas consequências para garantir a chegada de Cristián Pavón. Afinal, o argentino deve desembarcar em Belo Horizonte na primeira semana de julho.

O dirigente acionou o sinal de alerta na Cidade do Galo e comunicou o departamento jurídico a fim de formalizar uma reclamação junto à Fifa. Internamente, há o consenso de que está caracterizado o assédio do Fenerbahçe a Cristián Pavón.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG entende que os turcos estão descumprindo o regulamento da entidade. Conforme o Torcedores.com já informou, o Fenerbahçe vem sondando o atacante ter assinado um pré-acordo com o Galo.

Procurado pela reportagem, o empresário Fernando Hidalgo, que intermediou a negociação de Cristián Pavón com o Atlético-MG, foi categórico ao afirmar que não há nenhuma sondagem ou negociação em curso com a equipe turca.

Vale lembrar que o Atlético-MG, até o momento, ainda não anunciou a contratação Cristián Pavón. Isto porque, o jogador ainda está vinculado ao Boca Juniors. Contudo, é uma questão de tempo até que Rodrigo Caetano formalize a chegada do atleta.

PUBLICIDADE

A carreira de Cristián Pavón

Cria do Talleres, Cristián Pavón foi adquirido pelo Boca Juniors em 2014. Ele custou US$ 3,4 milhões (R$ 19 milhões, à época) aos cofres do clube. Entretanto, o atacante não conseguiu se firmar na sua primeira temporada pela equipe Xeneize.

PUBLICIDADE

Posteriormente, foi emprestado ao Colón onde teve passagem destacada. Ao retornar ao Boca Juniors, o jogador, nesse meio tempo, se tornou peça-chave no time comandado por Guilhermo Barros Schelotto. E, por isso, acumulou boas atuações e títulos pelo clube.

Em 2019, Cristián Pavón deixou novamente o La Bombonera. Mas desta vez foi seduzido pelos dólares do Los Angeles Galaxy. Nas duas temporadas que atuou na Major League Soccer, o atleta disputou 35 jogos, marcou 14 gols, fez oito assistências e entrou para a seleção da MLS.

No ano passado, por exemplo, o ponta-esquerda disputou 36 partidas pelo Boca Juniors, sendo sete na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Argentino, quatro na Copa da Argentina e quatro na Copa da Liga Argentina.

Galo segue na preparação para clássico mineiro no Brasileirão. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjQUVVNmxjNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective