Atacante do Palmeiras vê seu valor de mercado cair pela metade em um ano
Jogador perdeu valor após lesão que o tirou de combate por vários meses, mas tem recuperado espaço
O atacante Gabriel Veron perdeu espaço no Palmeiras em 2021 após sofrer com lesões. Mas voltou a ganhar minutos no clube em 2022 e tem sido um dos titulares de Abel Ferreira. Porém, após um ano de 2021 abaixo da expectativa, o jovem atleta viu seu valor de mercado despencar e cair abaixo da metade em pouco mais de um ano.
Veron subiu para o profissional do Palmeiras no fim de 2019. O atacante viu seu valor de mercado disparar de 7 milhões de euros para 25 milhões de euros em fevereiro de 2020. Ele seguiu com o valor milionário no site especializado Transfermarkt por um ano, até fevereiro de 2021. Porém, desde então, em quatro levantamentos posteriores, ele despencou. Em novos números publicados em maio, setembro e dezembro de 2021, Veron apareceu com 18, 16 e 15 milhões de euros. No último levantamento, já em abril deste ano, chegou a 12 milhões de euros (R$ 64,2 milhões, em valores convertidos), seu menor valor desde 2020.
Desde que apareceu no time profissional do Palmeiras, Gabriel Veron já disputou 84 jogos pelo clube, entre Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Paulistão, entre outros, e marcou 13 gols, além de ter distribuído dez assistências. Ele ainda levou três cartões amarelos e um cartão vermelho em pouco mais de dois anos como profissional.
Palmeiras renovou com Gabriel Veron
O Palmeiras oficializou a renovação de contrato de Gabriel Veron em fevereiro deste ano, estendendo seu vínculo até junho de 2026. O atacante de 19 anos tem convencido Abel Ferreira desde então e tem conquistado sua posição no time titular, deixando Gustavo Scarpa no banco de reservas. Ele tem composto o trio de ataque ao lado de Dudu e Rony, tendo atuado tanto pelas pontas, como pelo centro do ataque do Verdão.