Time da Premier League se pronunciou hoje (12) sobre a situação do brasileiro que chegou emprestado do Barcelona
O Aston Villa confirmou hoje (12) a contratação em definitivo do atacante brasileiro Phillipe Coutinho, de 29 anos. O jogador chegou contratado do Barcelona em janeiro deste ano e desde então conseguiu conquistar o carinho da torcida e do treinador Steven Gerrard.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhQlNWY1F4MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com o novo contrato, o recém-convocado pela seleção brasileira para os amistosos de junho ficará no clube até 2026. O próprio Barcelona anunciou em seu site que o negócio lhe renderá 20 milhões de euros (R$ 106,5 milhões), com direito a uma cláusula de 50% do valor em uma transferência futura.
Só elogios para Coutinho
O treinador Steven Gerrard se pronunciou sobre a permanência de Coutinho: “É uma contratação brilhante para o Aston Villa. Philippe é um modelo de profissional e o seu impacto no grupo foi muito claro desde que ele se juntou a nós em janeiro”, exclamou o ex-companheiro da época do Liverpool.
Veja o anúncio do Aston Villa:
— Aston Villa (@AVFCOfficial) May 12, 2022
“O Aston Villa está encantado de anunciar a contratação permanente de Philippe Coutinho do Barcelona.”
O brasileiro ainda foi chamado de “modelo a ser seguido” pela geração mais jovem de jogadores que podem se beneficiar de sua experiência. “Enquanto nos preparamos para a próxima temporada, é incrível trabalhar em um clube que executa os seus negócios tão categoricamente e tão suavemente”, concluiu Gerrard.
Adeus, Barcelona… Olá, Aston Villa!
Coutinho foi apresentado no Barcelona em janeiro de 2018 e estreou pouco tempo depois nas quartas de final da Copa do Rei, diante do Espanyol. Ele esteve em 106 partidas pelo time catalão e se despede com um saldo 65 vitórias, 24 empates e 15 derrotas, com 26 gols marcados.
A jornada protagonizada no Aston Villa, ainda que breve, é motivo para espanto na Inglaterra. No total, foram 16 jogos participados, quatro gols feitos e três assistências distribuídas. Para muitos, ele é considerado a principal contratação feita na Premier League na última janela de transferências.