Meio-campista lembrado pelo treinador Tite na convocação da seleção brasileira hoje (11) parece ter encontrado na Premier League
O Aston Villa acertou a compra em definitivo do meia Philippe Coutinho junto ao Barcelona. O atleta deixou uma boa impressão no retorno à Premier League e voltou a ser convocado pela seleção brasileira para os amistosos de junho. As informações são do jornalista Fabrizio Romano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNNEdVM2JMUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo contou o italiano em seu perfil no Twitter, as negociações foram concluídas e o anúncio deve ser feito em breve. Os catalães devem lucrar cerca de 20 milhões de euros (R$ 107,9 milhões) com a transferência. O valor é visto com bons olhos pela diretoria barcelonista, que tenta se recuperar financeiramente.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 11, 2022
“Acordo total alcançado entre Barcelona e Aston Villa para Philippe Coutinho. O acordo agora está concluído e deve ser anunciado: Coutinho se tornará jogador do Aston Villa em um acordo permanente. Steven Gerrard foi fundamental para Philippe continuar no Aston Villa.”
Parte importante da compra do Aston Villa foi a influência provocada pelo treinador Steven Gerrard nos bastidores. O ex-jogador atuou ao lado do brasileiro nos seus últimos anos de carreira e entende que o meia pode render ainda mais na próxima temporada. “Estamos alinhados”, disse o técnico em entrevista recente.
Coutinho brilha no Aston Villa
O desempenho de Philippe Coutinho na Inglaterra chamou a atenção dos torcedores desde que ele chegou em janeiro deste ano. Em 16 partidas disputadas na liga doméstica, foi titular em 14 e participou ativamente de sete gols — foram quatro bolas na rede e três passes distribuídos no período.
Além de Gerrard, o atleta tem um carinho especial também do treinador Tite, da seleção brasileira. Não à toa, ele esteve presente na convocação feita na manhã de hoje (11) para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Juntos, eles ganharam uma Copa América, em 2019.