Artilheiro do Santos, Marcos Leonardo acaba as partidas no banco em mais de 70% dos jogos
Apesar de ser o goleador do Peixe, o jovem atacante termina poucos jogos em campo; conheça os motivos
Mesmo tendo apenas 19 anos de idade, Marcos Leonardo vem sendo uma das principais alternativas do Peixe na atual temporada.
O atacante é o artilheiro do Santos no ano, com nove gols anotados. No entanto, o jovem goleador não tem tido a oportunidade de jogar todos os 90 minutos em campo.
Sob o comando do técnico argentino Fabián Bustos, o atleta jogou 17 partidas. Desses jogos, em apenas quatro ocasiões o jogador terminou uma partida inteira. Ou seja, isso corresponde a menos de 25% dos jogos. Em mais de 75% das partidas, Marcos Leonardo entrou durante o jogo ou foi substituído.
O técnico Fabián Bustos explicou a saída do artilheiro no jogo de domingo
No confronto do último fim de semana, no clássico diante do Palmeiras, em casa, na Vila Belmiro, os torcedores do Alvinegro Praiano que estavam no estádio ficaram na bronca com o treinador argentino. Isso porque o atacante, que até chegou a marcar um gol anulado, foi substituído pelo atacante equatoriano Bryan Angulo.
Com isso, o comandante do Santos teve que dar explicações sobre essa alteração. Confira o que disse o treinador:
“A substituição é porque Marcos Leonardo não estava correndo. Temos um GPS que marca. Se não está correndo, não se pode ganhar na atualidade. O Palmeiras é uma equipe com intensidade superior a todos os times, vem conseguindo mais coisas no futebol brasileiro”.
Apesar de ser substituído com frequência, Marcos Leonardo é o quarto jogador com mais minutos jogados em campo, na atual temporada. O atleta acumula 2019 minutos, ficando atrás somente do goleiro João Paulo, do zagueiro Eduardo Bauermann e do lateral-esquerdo Lucas Pires. Em 2022, o centroavante do Santos já disputou 27 jogos, sendo 24 como partidas como titular.