Gabriel Jesus é desejo do Arsenal para temporada 2022/2023. Os ingleses, após não classificarem para a Champions League, visa, portanto, uma reformulação do elenco, na qual conta com o atacante brasileiro.
O Arsenal busca oferecer um elenco competitivo ao técnico Mikel Arteta. A equipe não alcançou uma posição na Premier League que lhe permitisse a classificação à Champions League. Conquanto, visa uma reestruturação visando a próxima temporada.
Objetivo, portanto, é ir ao mercado em busca de reforços pontuais. E a visão do clube é que o setor mais carente no momento é o ataque.
Por isso os Gunners almejam o brasileiro Gabriel Jesus que deve sair do Manchester City com a chegada de Erling Haaland; embora ainda possui contrato com a equipe de Pep Guardiola.
Manutenção em vista
Os atacantes Alexandre Lacazette e Eddie Nketiah ficam sem contrato agora no meio do ano. Portanto, os Gunners se preparam para renovar os contratos de ambos os jogadores.
Além da manutenção destes jogadores, o Arsenal prioriza também reforçar o setor de ataque, e ideia é que na próxima temporada a equipe consiga trazer os resultados e alcance seus objetivos.
Gabriel Jesus na mira, mas alternativa está no radar do Arsenal
Enquanto o negócio com o brasileiro Gabriel Jesus não caminhe para uma definição, os Gunners mapeiam o mercado em busca de alternativa para o ataque.
Isso porque a equipe da Premier League conversa com o representante do atacante Victor Osimhen. O jogador é o artilheiro do Napoli, e o clube inglês mantém conversas paralelamente às tratativas de comprar Gabriel Jesus junto ao Manchester City.
O Arsenal vê como difícil a liberação de Osimhen, por parte do Napoli. Ainda mais que a equipe italiana está classificada para a Champions League.
De acordo com o portal ‘Goal’, os Gunners acreditam que Aurelio De Laurentis, presidente do clube italiano, não liberaria o atacante por menos de 68 milhões de libras; valor o qual pagou para tirar o jogador do Lille, em 2020.
Por outro lado, as tratativas com o atacante da seleção, Gabriel Jesus, já duram há algumas semanas. Os representantes do ex-jogador do Palmeiras, de 25 anos, negociam a saída do camisa 9 do Manchester City e provável acordo com o Arsenal. É esperado que cheguem a uma definição o quanto antes.
O contrato de Gabriel Jesus com a equipe de Pep Guardiola, campeã da Premier League temporada 2021/22, vai até junho de 2023.