Carlo Ancelotti fala em entrevista de seus planos para o futuro e que deseja passar mais tempo com a família
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista ao Prime Vídeo nesta terça (3). Na qual o treinador que atingiu a marca de ser o único comandante a vencer as 5 principais ligas da Europa, revelou, portanto, que deseja sua aposentadoria. Desta maneira, o Real poderia ser o último clube de Ancelotti como técnico de futebol.
No entanto, Ancelotti não descarta comandar o Real Madrid por mais 10 anos, se esse for o interesse da diretoria. Além disso, apontou a possibilidade de treinar uma seleção: “Seria interessante. Tenho uma oferta sobre a mesa, mas agora é prematuro. Para o Mundial de 2026… Por que não? Poderia ser”, destacou o técnico italiano sobre esta possibilidade no futuro.
Ademais, questionaram-no se gostaria de treinar a seleção do Canadá, e Ancelotti não titubeou: “Eu gostaria, claro”.
A ênfase do treinador foi principalmente em torno de sua despedida como técnico após deixar o Real Madrid. Uma vez que, para ser técnico de futebol, é preciso abdicar de algumas coisas, e a principal delas é a convivência diária com a família, por conta das viagens constantes com o clube.
“Depois do Real Madrid, sim, provavelmente me aposentarei. Se o clube me quer aqui dez anos, treinarei dez anos. No entanto, depois eu gostaria de estar com meus netos, sair de férias com minha esposa. Há tantas coisas que deixa de lado quando escolhe esta profissão… Nunca estive na Austrália, nunca fui ao Rio de Janeiro. Eu gostaria de visitar minha irmã mais vezes. Desafortunadamente, atualmente não posso fazer isso; assim que eu me aposentar, terei todas estas coisas para fazer”, disse Carlo Ancelotti.
Carlo Ancelotti, o técnico recordista da Europa
No último final de semana, Ancelotti conquistou a La Liga com o Real Madrid. Portanto, a taça lhe garantiu o status de ser o único técnico que conquistou as 5 principais ligas europeias: o Campeonato Italiano, em 2004; Premier League, em 2010; Campeonato Francês, em 2013 e a Bundesliga, em 2017; além é claro, da La Liga deste ano.
O treinador esbanjou na comemoração com os brasileiros Vinicius Junior, Rodrygo e Militão; algo que foi repercutido na imprensa espanhola.
“Mais uma imagem de como o italiano curtiu a festa que não hesitou em dançar com Vinicius no ônibus da equipe que está dando volta ao mundo. E é que o treinador italiano pulou, dançou e acabou fumando um charuto nas comemorações. Não foi para menos, ele ganhou sua primeira La Liga e se tornou o único treinador que conquistou as cinco principais ligas da Europa”, escreveu o Mundo Deportivo no último domingo (1).