Mercado dos jornalistas e mudanças de emissoras tem sido bastante movimentado no último mês; André Hernan, Tiago Leifert e outros que mudaram de posição na mídia esportiva
A mídia esportiva tem aberto um leque de opções para os jornalistas no mercado. Mais impactante recentemente foi a saída de André Hernan, repórter da rede Globo por 18 anos, que acertou seu vínculo com a produtora de conteúdo NWB. No acordo o jornalista terá seu próprio canal no Youtube e seguirá com informações do mercado da bola. Além dele, outras movimentações significativas no cenário. O Torcedores.com relembra mudanças que talvez você nem soubesse que tenha acontecido no jornalismo esportivo.
Heverton Guimarães deixa a Band e movimenta a mídia esportiva
No final do mês de abril, Heverton Guimarães movimentou a mídia esportiva. Depois de 10 anos de parceria com Renata Fan, no Jogo Aberto, da Band, o jornalista deixou a emissora. A decisão foi tomada após o trabalho do atual comunicador na rádio 98 FM ser considerado incompatível com a função na emissora. Além dele, também deixaram o Donos da Bola MG os comentaristas Christiano Junqueira, Léo Gomide e Vinicius Grissi. A opção de deixar a Band foi do jornalista que optou pelo projeto da 98 FM. Ainda da Band, o repórter Vinicius Bueno deixou a emissora e acerto com a rede Globo. Mudanças que impactam a mídia esportiva de Minas.
Tiago Leifert volta a Globo
Aos 41 anos, Thiago Leifert está de volta a Globo. O jornalista que tem narrado partidas nos canais Amazon Prime voltará a atuar na função agora no Grupo Globo. Ele comandará jornadas esportivas através do Globoplay durante a Copa do Mundo. O jornalista narrará uma partida por dia na emissora que ainda contará com convidados durante a transmissão. O apresentador de volta a emissora foi um impacto para a mídia esportiva depois do seu desligamento recente devido a problemas familiares. Esse foi o grande movimento recente da mídia esportiva.