Analista aconselha os Lakers a negociarem LeBron James; confira
Comentarista da ESPN acredita que negociar LeBron James é a única opção para os Lakers na pós-temporada
A temporada do Los Angeles Lakers foi muito aquém do que os torcedores esperavam. Mesmo com um time recheado de grandes nomes, fracassou ao ficar fora dos Playoffs e prometem ter uma offseason bem agitada.
Após um final de temporada melancólico, os rumores entre torcedores e analistas da NBA já começaram a aparecer, porém ninguém sabe de fato o que irá acontecer com a franquia de LA.
Até que veio à tona uma sugestão, no mínimo polêmica, do analista de esportes da ESPN americana, Stephen A. Smith:
“Eu acho que, em primeiro lugar, essa equipe deveria considerar seriamente trocar LeBron. Muita gente enlouquecerá com esse comentário porque o homem tem 37 anos e está marcando 30 pontos por partida. Isso não é uma crítica, mas o maior reconhecimento ao seu basquete. Pois, no final das contas, esse elenco não vai a lugar nenhum”, justificou um dos comentaristas mais populares dos EUA.
Mesmo com um time recheado de grandes nomes como LeBron James, Anthony Davis, Carmelo Anthony e Russel Westbrook, os resultados obtidos nesta temporada não dão esperança para os torcedores sobre o sucesso da equipe.
Os angelinos terminaram na 11ª posição na conferência Oeste com “apenas” 33 vitórias, não garantindo vaga no Play-in.
“Se sou o Lakers, eu estaria entrando em contato com Cleveland e Miami porque são elencos que possuem jovens jogadores. Além disso, ligaria para Utah. Afinal, LeBron é amigo de Dwayne Wade e Donovan Mitchell pode querer ir embora. Ele não quer ser envolvido nessas negociações, mas não possui cláusula de veto. Não está, portanto, no comando da situação”, continuou o analista.
Possível troca a vista?
Negociar suas principais estrelas é algo que não deve ter passado pelos planos da diretoria da franquia, porém o caminho parece se tornar possível.
Dentro do elenco dos Lakers, LeBron James é o único que termina a temporada valorizado e que pode trazer algum tipo de retorno para a equipe de Los Angeles.
“O ponto principal aqui é que, se sou o Lakers, sei que não vamos a lugar nenhum. Então, negociá-lo significa impedir que a franquia desmorone totalmente. É a única solução porque simplesmente não dá para trocar Russell Westbrook. Por sua vez, Anthony Davis não traria retorno adequado por causa das constantes lesões. Tudo o que eles têm, assim, é LeBron”, concluiu comentarista.
Porém, a situação não é tão simples. LeBron mesmo com um contrato de veterano, vem tendo atuações que o fazem ter valores difíceis de qualquer outra franquia assumir.
Agora, o que resta a torcida dos Lakers é aguardar a pós-temporada e ver o que o futuro reserva para a franquia.