América-MG precisava vencer para seguir na Copa Libertadores, mas empatou com o Tolima fora de casa e agora pensa apenas na Sul-Americana
TOLIMA | 2-2 | AMÉRICA-MG |
---|
Em duelo muito disputado na Colômbia, o América-MG apenas empatou com o Tolima por 2 a 2 e não possui mais chances matemáticas de se classificar às oitavas da Copa Libertadores.
O primeiro tempo foi extremamente movimentado com quatro gols saindo nos primeiros 45 minutos de jogo. Os colombianos foram ousados e adiantaram as linhas para tentar pressionar o clube americano que acabou se fechando em bloco baixo.
Os primeiros minutos foram complicados para os comandados de Vagner Mancini pois surgiram vários buracos defensivos e a equipe sentiu falta de Índio Ramírez durante toda a partida.
Apesar disso, o América-MG abriu o placar em contra-ataque fatal com Henrique Almeida entregando para Marlon abrir o placar, batendo na saída do goleiro em lance tranquilo.
Henrique Almeida foi novamente decisivo em mais uma jogada de contra-ataque que acabou originando pênalti convertido por Maidana em cobrança segura, no ângulo, sem chances de defesa.
Pouco antes do gol americano o Tolima já havia levado enorme perigo com Ibargüen chutando rasteiro para o lado esquerdo. Mas não teve jeito: aos 39 minutos, os colombianos buscaram o primeiro gol com Rangel fazendo corta-luz para Plata surgir sozinho na área, aproveitando a oportunidade.
Três minutos depois, o América-MG se desconcentrou e sofreu o segundo gol. Ureña cruzou pela esquerda na segunda trave e Marulanda cruzou onde Rangel surgiu com tranquilidade para complementar.
Henrique Almeida teve chance clara de gol logo no início do segundo tempo em chute de fora da área com espaço mas acabou isolando. Aos 18′, Michael Rangel respondeu para o Tolima em chute na entrada da área, errando o alvo na batida por cima do gol.
A intensidade caiu consideravelmente na etapa complementar com as duas equipes adotando maior cautela, mais preocupados em evitar a derrota do que necessariamente buscar a vitória.
Na reta final o América perdeu o atacante Aloísio que levou a mão na coxa e teve que deixar o campo para a entrada de Kawê. Mas aos 41 minutos, o atacante substituto fez grande jogada pela direita e a bola sobrou na meia-lua para Gustavinho chutar e parar no travessão na melhor chance de gol do segundo tempo.
E antes do apito final, nos acréscimos, o Tolima teve uma chance de ouro para vencer o jogo com Plata chutando rasteiro com total liberdade na área, mas a bola passou ao lado da trave direita do goleiro Jailson e o América-MG escapou da derrota.