Home Futebol Alvo de Corinthians e Botafogo, Cavani encaminha acerto com outro clube sul-americano

Alvo de Corinthians e Botafogo, Cavani encaminha acerto com outro clube sul-americano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador não deve pintar no futebol brasileiro, mas encaminhou retorno à América do Sul

O atacante Edinson Cavani está prestes a voltar ao futebol da América do Sul, mas não para atuar em Botafogo ou Corinthians, clubes brasileiros que abriram conversas com o atleta. Segundo publicação do jornal Mirror, da Inglaterra, Cavani tem negociações avançadas com o Boca Juniors para atuar no clube argentino a partir de julho. Seu contrato com o Manchester United termina em junho e ele ainda não definiu seu futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clubes europeus têm sondado o jogador, como o Barcelona, mas o Boca estaria encaminhando um acordo com o uruguaio e seu estafe. Sua saída do Manchester United é praticamente certa após a equipe descumprir promessa na temporada passada. A diretoria teria prometido a titularidade ao uruguaio em 2021/22, mas Cristiano Ronaldo chegou e tomou a posição, fazendo com que Cavani amargue o banco de reservas.

O novo técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, também não parece ter o desejo de manter Edinson Cavani do elenco, já que uma de suas missões é rejuvenescer o time, o que tiraria o contexto da manutenção do atacante no plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edinson Cavani

O atacante de 35 anos foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, onde atuou como profissional durante poucos meses. Foram 30 jogos e 12 gols marcados, o que chamou a atenção do Palermo, da Itália, que o levou para a Europa. Rapidamente o jogador se tornou referência no clube e se destacou. Em 2010, o Napoli acertou sua contratação por empréstimo de uma temporada, e os números em seu primeiro ano fizeram com que o clube o comprasse em definivo. Foram três anos e incríveis 104 gols com a camisa do clube. Em 2013, o PSG o contratou para seu ambicioso projeto, o transformando na dupla de ataque de Zlatan Ibrahimovic. Ele conquistou seis títulos do Campeonato Francês pelo clube, além de ter se transformado no maior artilheiro da história da equipe francesa, com 200 gols marcados. Deixou o clube em 2020 para atuar no Manchester United, onde está há duas temporadas.

Better Collective