PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Alvo de Atlético-MG e mais três clubes brasileiros, meia do River Plate tem números que surpreendem

Alvo de Atlético-MG e mais três clubes brasileiros, meia do River Plate tem números que surpreendem

Jogador é sonho do Botafogo, alvo do Atlético-MG e monitorado por Palmeiras e Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Nicolás De La Cruz é um dos principais jogadores do futebol sul-americano, por isso é titular do River Plate ao menos desde 2018. O jogador se tornou alvo de quatro clubes brasileiros. Botafogo e Atlético-MG aparecem como os grandes interessados, mas Palmeiras e Flamengo também monitoram.

E o interesse dos brasileiros por De La Cruz é justificado. Ele tem números que impressionam no futebol sul-americano, especialmente nas últimas temporada. Segundo o site especializado SofaScore, mesmo sendo um meia central, ele tem números surpreendentes como nos quesitos passes decisivos, desarmes e bolas recuperadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nicolás De La Cruz (24 anos) desde 2020 pelo River Plate:
74 jogos (67 titular)
15 gols
11 assistências
153 passes decisivos (!)
127 chutes (60 no gol)
476 bolas recuperadas (!)
133 desarmes (!)
116 dribles certos (61%)
Nota SofaScore 7.37

Nico De La Cruz sonha em ir à Copa do Mundo

O meia uruguaio de 24 anos, que é irmão de Carlos Sánchez, do Santos, sonha em ir à Copa do Mundo. Ele é constantemente convocado pela seleção do Uruguai e disputou a Copa América de 2021. O jogador foi revelado pelo Liverpool, de Montevideu, onde estreou como profissional em 2016, com apenas 18 anos. Foram duas temporadas no clube com destaque, o que chamou a atenção do River Plate, clube no qual seu irmão é ídolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele chegou ao clube e, por quase dois anos, era utilizado por poucos minutos. Porém, desde 2018, o técnico Marcelo Gallardo tem a confiança em De La Cruz e ele tem sido titular na maioria dos jogos do River Plate nas principais competições, tanto na Argentina, quanto continentais. Ele tem em seu currículo um título argentino, dois da Copa Argentina, uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana.

Better Collective