PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Álvarez iguala recorde histórico de mais gols em uma partida na Libertadores; veja ranking

Álvarez iguala recorde histórico de mais gols em uma partida na Libertadores; veja ranking

Atacante do River Plate marcou seis vezes das oito na vitória dos argentinos contra o Alianza Lima

Por Christopher Henrique em 25/05/2022 22:39 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/River Plate/Twitter

A noite no Monumental de Nuñez se tornou histórica para Julián Álvarez, atacante do River Plate. Isto porquê o jogador de 22 anos marcou 6 dos 8 gols da vitória elástica dos argentinos diante do Alianza Lima, pela última rodada da fase de Grupos da Libertadores.

O show do argentino começou logo aos 15 minutos da etapa inicial, após receber belo passe de Simon, que também fez o passe para o segundo, três minutos depois. Antes do intervalo, ainda deu tempo de garantir o hat-trick, com chute forte de fora da área.

No segundo tempo, o erro grotesco do goleiro Campos fez Álvarez marcar seu quarto gol logo no início da etapa final, sendo o quinto do River no jogo. Na sequência, dois golaços garantiram o recorde histórico para o jovem. Sendo o quinto, aos 12 minutos, depois de receber bola de Gomez, ficando livre para marcar. E o último, aos 38, driblando dois zagueiros do Alianza.

Além do recorde histórico na competição sul-americana, o argentino se torna o primeiro jogador na história do River Plate a marcar seis vezes em apenas um jogo. Com a vitória, o River garantiu a liderança isolada do grupo F, com 16 pontos, se classificando para as oitavas de final junto com o Fortaleza.

O jogador argentino de 22 anos já está contratado pelo Manchester City (ING), e viaja para o continente europeu no meio do ano, onde integrará o time comandado por Pep Guardiola.

Confira o Ranking de artilheiros em uma partida na Libertadores:

6 gols

Julián Álvarez – River Plate, 2022

Sánchez – Blooming, 1985

5 gols

Contreras – Emelec, 1962

Spencer – Peñarol, 1963

Castronovo – Peñarol, 1971

Fernando Baiano – Corinthians, 1999

Moreno – Boca Juniors, 2000

Scocco – River Plate, 2017

Exit mobile version