Alexandre Pato diz que acredita em convocação para Copa do Mundo
Atacante do Orlando City concedeu entrevista ao The Players Tribune explicando detalhes da carreira
O jogador Alexandre Pato, do Orlando City (EUA) concedeu uma entrevista ao site “The Players Tribune” para fazer um retrospecto da carreira. E dentre os assuntos abordados, o jogador surpreendeu ao dizer que acredita que está preparado para uma convocação para a Copa do Mundo pela seleção brasileira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqWFZ1M0JLTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na MLS (Major League Soccer) desde fevereiro do ano passado, o jogador de 32 anos se firmou na Terra do Tio Sam, mais precisamente em Orlando, onde mora com a sua família. Com a camisa do time local, ele disputou 14 jogos nesta temporada e marcou três gols. O atacante ainda distribuiu essa mesma quantidade em assistências.
É bem verdade que jogar no futebol dos Estados Unidos não era uma obsessão para o jovem garoto que sonhava em ser melhor do mundo. Mas, segundo ele, nada disso importa já que atualmente consegue desfrutar melhor dos seus parentes. A sua relação com os pais, com os irmãos, e com a própria religiosidade nunca esteve melhor.
Alexandre Pato contou como o relacionamento com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora no SBT, mudou a sua vida. A convite da atual esposa, o jogador foi a uma igreja e se converteu: “A Bíblia tinha todas as respostas que eu estava procurando há anos. Olhei para o céu e falei: ‘Senhor, não quero mais aquela vida'”.
Leia a íntegra em:
“Na minha cabeça eu já estava segurando a Bola de Ouro. É inevitável, cara. É muito difícil não se deixar levar. Sofri muito para chegar lá. Por que eu não deveria aproveitar o momento?”
O que aconteceu com @Pato? Leia o que ele mesmo tem a dizer. https://t.co/wSU2AgO70D pic.twitter.com/wafoN0V5O6
— The Players’ Tribune Brasil (@TPTBrasil) May 31, 2022
O ex-atacante do São Paulo não olha para trás na carreira com arrependimentos. Pelo contrário. Mesmo longe dos grandes polos futebolísticos do mundo, ele afirmou que a sua paixão pelo esporte ainda existe: “Olhe para o lado bom, cara. Estou em forma. Minha saúde está ótima”, comemorou.
Pato de volta à seleção?
E é por esse motivo que ele disse acreditar que ainda reúne condições de ser convocado para a seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Em sua fala, Pato usou outros dois veteranos como exemplo: “Veja o Thiago Silva e o Dani Alves jogando bem aos 37 e 39 anos”. No entanto, ele explicou que essas coisas “acontecem no tempo de Deus”.
A última vez que seu nome esteve presente em uma lista do Brasil foi em 2013, quando o treinador Felipão estava no cargo atualmente ocupado por Tite. Ele vestia a camisa do Corinthians naquele ano, quando foi chamado para os amistosos diante da Austrália (fez um gol na vitória por 6×0) e de Portugal (jogou 14 minutos).
Concorrência é pesada
A última convocatória de Tite apresentou nomes badalados do futebol mundial, dentre eles o de Vinícius Júnior, autor do gol do Real Madrid na final da Champions. Pato teria de disputar a vaga no ataque também com Gabriel Jesus e Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Raphinha, Richarlison e Rodrygo.