Agente de Lewandowski compra camisas do Barcelona com nome do jogador
Atacante polonês vive dilema sobre seu futuro
Após viajar para Barcelona, o agente de Robert Lewandowski, Pini Zahavi, foi flagrado na loja do clube espanhol comprando cerca de dez camisas já com o nome do jogador. Não é segredo o desejo do polonês de deixar o Bayern de Munique. Ao mesmo tempo, o agente tem pressionado os alemães para o negócio acontecer.
Com diversas declarações contra o Bayern, o agente vem se movimentando para acertar os detalhes contratuais com o Barcelona. No entanto, o centroavante ainda tem contrato com os bávaros até a metade de 2023.
A imprensa europeia vem noticiando o desejo de Robert Lewandowski em assinar com o Barcelona. Na Alemanha desde 2010, quando ainda defendia o Borussia Dortmund, a ideia do atacante é ganhar mais visibilidade em uma liga com mais alcance. Com o amplo domínio do Bayern na liga nacional, a Bundesliga acabou virando um “monopólio”, ficando atrás de competições como a Premier League e a própria La Liga.
Ao mesmo tempo, Juventus, Chelsea e PSG também sondaram a situação do atual melhor jogador do mundo. Contudo, as três potências ainda correm por fora.
Declaração do Bayern
No entanto, o presidente do Bayern de Munique Herbert Heiner não parece propício a liberar o atual melhor jogador do mundo. Em entrevista ao TZ, o dirigente garantiu que Lewandowski deve cumprir seu contrato até o fim.
“Robert Lewandowski marca um número incrível de gols ano após ano. Por que devemos vender o seu passe? Não temos um substituto para ele. Ninguém que marque tantos gols com tanta regularidade. Já o disse muitas vezes: Robert Lewandowski tem contrato até 30 de junho de 2023 e irá cumprir”, disse o dirigente.
Duas vezes melhor do mundo, ‘Lewa’ anotou 50 gols e 6 assistências em 46 jogos na temporada. Com isso pela terceira vez seguida, o polonês anotou mais gols do que partidas disputadas.