Abel Ferreira avaliou Raphael Veiga como um jogador completo e admitiu se impressionar com o compromisso do meia
O técnico Abel Ferreira falou sobre a frustração de Raphael Veiga por não ter sido lembrado pelo técnico Tite na convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que serão disputados em junho.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, Abel Ferreira rasgou elogios ao meia, artilheiro do time na temporada, com 17 gols e sete assistências em 27 jogos disputados.
— Eu não sou treinador da Seleção e nem quero ser. Sou muito novo para isso. Mas respeito muito o trabalho do selecionador. Já disse ao Veiga que tudo acontece no tempo de Deus. O que mais me impressiona como treinador e vejo também em grandes clubes da Europa, não são os gols que ele marca, não são os pênaltis, não são os dribles, ele é um jogador completo — avaliou Veiga.
— Não é só ele, mas o que mais me impressiona nele é o compromisso que ele tem. Ele é um jogador robusto e o que peço é que não o vendam. Se for para a Seleção, é consequência. Mas que não o vendam para outro clube. Se ele mantiver essa regularidade, quero que continue muitos anos no Palmeiras – completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZlZXeXZLRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Raphael Veiga admite frustração:
Autor do gol que garantiu a vitória do Palmeiras contra a Juazeirense, Raphael Veiga admitiu que viva a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira, mas destacou que irá continuar fazendo seu trabalho.
—- Tinha (expectativa), tenho expectativa de ir para a Seleção. A Seleção é um sonho, assim como ganhar a Libertadores era um sonho, como ganhar a Copa do Brasil é um sonho, e todos esses sonhos eu tenho realizado. Acredito que vou realizar esse sonho da Seleção também. Vou continuar fazendo meu trabalho e mantendo minha paz, porque isso é fundamental – disse o jogador em entrevista ao SporTV após a partida.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 11, 2022