Visita do ex-treinador do Flamengo ao país é cercada de encontros com amigos e declarações polêmicas
Em pouco mais de uma semana no Brasil, Jorge Jesus conseguiu ser notícia por vários motivos diferentes. O português, que veio assistir ao Desfile das Campeãs do carnaval carioca, não ficou no centro dos holofotes apenas enquanto esteve na Marquês de Sapucaí.
Entre encontros com amigos que fez durante sua passagem como técnico do Flamengo e declarações polêmicas, o Mister mexeu com os noticiários esportivos.
Confira abaixo momentos de JJ durante sua estadia no Brasil:
Resenha com amigos:
Jorge Jesus deixou muitos amigos por aqui depois de sua passagem pelo rubro-negro, e, claro, vários encontros aconteceram durante os últimos dias. Em seu perfil no Instagram, JJ compartilhou alguns deles, como uma descontraída resenha ao som do samba de seu amigo e flamenguista fanático Xande de Pilares.
Jantar com Gabigol:
Dois dias depois de desembarcar no Rio de Janeiro, o português foi visto em um jantar com Gabigol e mais uma pessoa em um restaurante na cidade maravilhosa.
Os dois tiveram uma relação de muita afinidade enquanto trabalharam juntos e aproveitaram a passagem do Mister no Brasil para colocar o papo em dia.
Jogo do Botafogo:
Jorge Jesus foi ao Estádio Nilton Santos assistir o jogo entre Botafogo e Juventude. O Mister é amigo do técnico alvinegro Luís Castro, e aproveitou seus dias no Rio de Janeiro para prestigiá-lo de um camarote do Engenhão.
Noite em São Paulo:
Aproveitando sua passagem pelo Brasil, o Mister foi a São Paulo encontrar Galvão Bueno e Carlos Alberto de Nóbrega para um jantar na capital paulista.
Declarações polêmicas:
Os noticiários esportivos ficaram movimentados após as declarações do português.
Em entrevista ao jornalista Renato Mauricio Prado, do Uol, Jesus afirmou que considera Vítor Pereira, comandante do Corinthians, o melhor treinador português em atividade no Brasil.
“Vitor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse sabe fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas com o elenco (envelhecido) que tem. Mas é muito bom treinador”.
JJ também falou sobre Abel Ferreira e disse que tem percebido que o compatriota vem evoluindo no comando do Palmeiras
“No início, apesar dos títulos, não gostava muito da maneira de Abel jogar. Quase sempre reativo. Mais preocupado em não sofrer gols do que em marcá-los. Mas ele tem evoluído. O Palmeiras hoje é um time muito mais criativo. E passou a ser ofensivo. Joga o melhor futebol do Brasil”.
Já sobre o Flamengo, Jesus disse em conversa com Renato Mauricio Prado, que quer voltar ao clube, mas não depende apenas dele, e ainda colocou um prazo para que os dirigentes lhe apresentem uma proposta
“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”
O treinador disse ainda que ver o rubro-negro em dificuldades o incomoda, e que o time ainda mexe com ele.