O técnico do Barcelona falou sobre a polêmica que o zagueiro Piqué se envolveu na última segunda-feira com a Federação Espanhola de Futebol
Essa semana Pique foi denunciado junto com a Federação Espanhola de Futebol pela venda da Supercopa da Espanha. A empresa do zagueiro teria recebido 24 milhões de euros pela negociação que transfere o torneio para a Arábia Saudita.
Perguntado sobre a polêmica, o ex-jogador e técnico Xavi do Barcelona falou sobre como Pique tem reagido sobre o ocorrido. Segundo ele, Pique tem demonstrado calma nos vestiários e se mantém focado no futebol.
Está bem. Ele é assim, gosta de estar na boca das pessoas. Nisso, somos opostos, eu prefiro ser mais reservado”, disse Xavi. “Se ele estivesse distraído, eu seria o primeiro a falar. Mas isso lhe dá gasolina, é como uma droga. Dá adrenalina a ele”, finalizou.
Barcelona dentro de campo
O time catalão não vêm vivendo seu melhor momento na história, o time tenta se reerguer nas competições. Apesar de apresentar melhoras, o clube sofreu novamente dentro de campo ao ser eliminado na Eurocopa pelo Eintracht Frankfurt.
Já na La Liga o time ocupa a segunda posição do campeonato, porém 15 pontos atrás do líder Real Madrid. Com isso, a briga dos comandados de Xavi deve ser para se manter no G4 e garantir uma vaga na Champions League.
“Eles sabem que são finais. Você tem que ter mais fé e vontade, e competir melhor. Você tem que ser mais humilde do que nunca. É decepcionante jogar pelo segundo lugar, mas é a nossa realidade”, disse Xavi após a derrota para o Cádiz. O time entre em campo nessa quinta-feira para enfrentar o Real Sociead fora de casa.
Piqué denunciado
No começo dessa semana, o jornal espanhol El Condidencial publicou áudios vazados de 2019. Neles, Piqué e o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, negociam a venda da Supercopa para a Arábia Saudita. Em defesa o zagueiro contou que não há nada de ilegal nas negociações. Alegando que os interesses esportivos se diferem dos interesses de mercado.
“Podemos debater a moralidade disso, mas a única ilegalidade é o vazamento dos áudios. Também não vejo questões éticas ou conflito de interesses. É o contrário, sinto orgulho pelo trabalho espetacular que fizemos levando a Supercopa da Espanha para Arábia Saudita”, disse ele.
Leia também:
Xavi comenta derrota do Barcelona: ‘Se houve fracasso, há aprendizado’